Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

Chamou de ícone

Barbudo diz que ficará decepcionado com saída de Selma e promete fazer de tudo para mantê-la

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Barbudo diz que ficará decepcionado com saída de Selma e promete fazer de tudo para mantê-la
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que uma possível saída da senadora Selma Arruda (PSL) do partido do qual ele é presidente o deixaria decepcionado. Além disto, pontuou que fará de tudo para que a juíza aposentada, a quem chamou de ícone, mude de ideia e continue na sigla.

Leia mais:
Selma admite deixar PSL, mas garante que manterá apoio ao governo Bolsonaro

“Ela [Selma Arruda] se pronunciou em entrevista sobre a possibilidade de sair. Não me encontrei com ela. Sexta-feira (06) teremos a reunião mensal do partido, espero que ela esteja lá para expor seus motivos. O PSL está tranquilo no Estado”, disse o deputado.
 
Barbudo ainda lembra que os dois não têm problemas e que espera que o motivo para ela cogitar a saída seja explicitado na reunião de sexta-feira. “Como presidente do partido, ficaria decepcionado no caso da sua saída. Ela é um ícone de expressão da nossa sigla. Farei de tudo para que permaneça com a gente”.
 
Eleita como a mais votada para o Senado em Mato Grosso no ano passado, com mais de 678 mil votos, a juíza aposentada Selma Arruda avalia mudar de partido, após passar pouco mais de um ano no PSL. A informação foi confirmada pela própria parlamentar, que irá decidir sobre a possível mudança nos próximos dias.
 
A juíza aposentada, no entanto, garantiu que uma eventual mudança de sigla não irá interferir no seu apoio ao Governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, maior liderança do Partido Social Liberal.
 
Além de ocupar o cargo eletivo mais alto do PSL no Estado, Selma atualmente também é a vice-presidente do partido.
 
O seu nome, inclusive tem sido cogitado por vários correligionários, como o ideal para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2020. A juíza aposentada, todavia, já descartou ser pré-candidata. 
 
A senadora se filiou ao PSL no dia 5 de abril de 2018, pouco menos de um mês após ter seu pedido de aposentadoria autorizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde atuou como juíza por 22 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet