Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

frases polêmicas

Barbudo desqualifica pesquisa do Datafolha e afirma que aprovação de Bolsonaro tende a crescer

Foto: Reprodução/Facebook

Barbudo desqualifica pesquisa do Datafolha e afirma que aprovação de Bolsonaro tende a crescer
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) desqualificou o instituto de pesquisa Datafolha que, na última segunda-feira (2), divulgou queda na aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e também a reprovação referente a quatro frases polêmicas ditas por ele. Para o parlamentar, a tendência é que a aprovação do chefe de Estado aumente com o avanço do seu mandato.


Leia mais:
Barbudo diz que ficará decepcionado com saída de Selma e promete fazer de tudo para mantê-la
 
“Eu continuo com o mesmo pensamento. Este instituto [Datafolha] apontou que o Bolsonaro ia perderia a eleição até para o falecido Enéas. Não tem credibilidade nenhuma e nem representa ninguém. Além disto, colocou que o Trump também perderia nos Estados Unidos da América (EUA). Errou de novo. Não respeito e nem acredito nos levantamentos deles”, disse o deputado ao Olhar Direto.
 
Barbudo ainda acrescentou que, quando o instituto vê que aquilo que suas pesquisas mostraram não irá se concretizar, muda na última hora. “Ainda falam que acertaram. É muito prematuro, com pouco mais de seis meses, avaliar um governo. É uma gritaria histérica da esquerda. Estão vendo que a água bateu no queixo, porque a nossa base está aprovando tudo lá em Brasília (DF)”.
 
“Bolsonaro tem cumprido suas promessas de campanha. O desemprego e a criminalidade caíram, estão surgindo empregos, rodovias e ferrovias, que estavam paradas, estão tendo continuidade com o novo governo. Acredito que vamos ter crescimento da aprovação. Pode falar coisas que não agradem a todos, o politicamente correto, mas acabou aquela politicagem”, finalizou o deputado.
 
Pesquisa
 
O jornal Folha de S. Paulo divulgou na segunda-feira (02) uma pesquisa do Datafolha com a avaliação que os brasileiros fazem do governo do presidente Jair Bolsonaro. Em abril, 32% dos entrevistados consideravam o governo Bolsonaro ótimo ou bom. Em julho, esse número oscilou dentro da margem de erro para 33%. E, no fim de agosto, o percentual caiu para 29%.
 
Os que achavam o governo regular eram 33% em abril. Em julho, 31%. E agora, 30%.
 
Os que consideravam ruim ou péssimo eram 30%. O número subiu para 33% e, agora, voltou a subir para 38%. Em abril, 4% não souberam ou não responderam; depois 2%; e agora, novamente, 2%.
 
O Datafolha ouviu 2.878 pessoas, em 175 municípios, na quinta (29) e na sexta-feira (30) da semana passada. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%.
 
Frases
 
A maioria da população discorda de declarações controversas dadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas últimas semanas, aponta a pesquisa.
 
Em pesquisa feita entre os dias 29 e 30 de agosto em 175 municípios em todo o país, o Datafolha questionou os entrevistados especificamente sobre quatro afirmações feitas por Bolsonaro recentemente.
 
Entre as frases estão: "É só você deixar de comer um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não"; "Você olha que as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra é isso”; "Daqueles governadores de... 'paraíba', o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara" e "Lógico que é filho meu. Pretendo beneficiar um filho meu, sim. Pretendo, está certo. Se puder dar um filé mignon ao meu filho, eu dou. Mas não tem nada a ver com filé mignon essa história aí”.
 
Os resultados podem ser vistos AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet