Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fraude

Denúncia contra filho de Riva partiu do Detran e PUC afirma que assinaturas em documentos são falsas

05 Set 2019 - 11:01

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Vinícius Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Denúncia contra filho de Riva partiu do Detran e PUC afirma que assinaturas em documentos são falsas
O delegado Lindomar Tófoli, responsável pela ‘Operação Especialista’, deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz), nesta quinta-feira (05), com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na casa e empresa que José Geraldo Riva Junior (filho do ex-deputado estadual José Riva) é sócio, disse que as denunciais contra o alvo partiram do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT). Além disto, pontuou que a PUC de Goiás afirmou que as assinaturas no título de especialização dele são falsas.


Leia mais:
Defaz cumpre mandados na casa e empresas de filho de Riva; fotos
 
A denúncia contra José Geraldo Riva Junior partiu de dentro do Detran. “Chegamos na casa dele e estava trabalhando. A esposa nos atendeu e nos forneceu os documentos que estavam faltando no órgão estadual. Nos foi apresentado um certificado com título de especialista em medicina de tráfego e um certificado da PUC, de que ele teria concluído um curso de 455 horas”.
 
“A PUC afirmou que as assinaturas não eram autênticas e o timbro não era da universidade, não batiam. Por isso a suspeita de que o documento seja falso. Vamos ouvir estas pessoas para saber porque assinaram os certificados”, disse Lindomar.
 
Alvo da operação, José Geraldo Riva Junior deverá ser ouvido ainda esta semana pela Delegacia Fazendária, onde deverá esclarecer os fatos. Os mandados de busca foram cumpridos na sua casa, localizada no Florais Cuiabá, na empresa da Galeria Itália e em uma empresa de Várzea Grande.

Operação

A operação foi batizada de “Especialista” pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Em ofício encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu título de especialista ao filho de Riva, pois ele não concluiu uma das disciplinas do curso, encaminhando cópia do histórico escolar.
 
Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso. O documento foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao órgão de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran Perícias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio.
 
Sendo assim, Riva Junior estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função.

As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet