Olhar Direto

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Notícias / Picante

​Deu n’O Antagonista

Diretor no Senado atua contra Selma Arruda no TSE

Da Redação

10 Set 2019 - 19:46

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

​Deu n’O Antagonista
O site nacional O Antagonista publicou a informação de que o diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Senado atua contra a senadora Selma Arruda (PSL) no processo de cassação. Ele faz parte da banca de advogados de Carlos Fávaro (PSD), que tenta a vaga da juíza aposentada. Leia abaixo o texto publicado por O Antagonista:  
 
Na ação que visa cassar no TSE o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT), figura como advogado o diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Senado, Carlos Eduardo Frazão.

Nomeado para o cargo em maio por Davi Alcolumbre, ele integra a defesa de Carlos Henrique Baqueta Fávaro, candidato do PSD ao Senado que perdeu para Selma Arruda na disputa eleitoral — ele é um autor de uma das ações que visam cassar o mandato dela.

Frazão é consultor concursado da Câmara e, nesta condição, também pode atuar como advogado. Mas fica a dúvida ética sobre sua atuação contra uma senadora – que, curiosamente, é pressionada por Davi Alcolumbre a retirar sua assinatura da Lava Toga.

Frazão também gosta de dizer que tem influência no TSE. Até agosto do ano passado, foi secretário-geral da Corte na presidência de Luiz Fux; antes, assessorou o ministro no STF.

Mais Picantes

Sitevip Internet