Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Jogo suspenso

Secretário vê exagero em decisão da CBF e garante urgência em reparo de gramado

Foto: Mayke Toscano

Secretário vê exagero em decisão da CBF e garante urgência em reparo de gramado
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Allan Kardec criticou a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em suspender o jogo entre Cuiabá e Curitiba (PR), pela 24ª rodada da Série B, que deveria acontecer nesta terça-feira (24), na Arena Pantanal. Para o comandante da pasta, o gramado está em boas condições e houve exagero por parte da entidade que comanda o futebol brasileiro.


Leia também
Partida do Brasileirão é suspensa pela CBF por má condição do gramado da Arena Pantanal


Em um vídeo publicado pelo próprio secretário, ele garante que o gramado da arena está bom, apesar dos quatro meses sem chuva e a grande quantidade de jogos no campo, que é o único que atualmente atende a baixada cuiabana.

No vídeo, o secretário, que não viu necessidade em adiamento do jogo, também reconhece que existe uma pequena parte do gramado danificada, garantindo que será reparado o mais rápido possível.

“É o único estádio de futebol em funcionamento na baixada cuiabana, já que estamos há mais de três anos com o Dutrinha fechado, o Dito Souza, em Várzea Grande também não reabriu. Estamos com excesso de jogos aqui e mais de 120 dias sem chuva em Cuiabá. Tem um pedaço na grama na região norte, na pequena área que está ruim e estamos providenciando a troca imediata. Não era necessário transferir o jogo até porque o gramado está em condição de jogo”, disse.

Na última sexta-feira (24) a CBF suspendeu o jogo do Cuiabá alegando as ‘precárias condições do gramado da Arena Pantanal, incompatíveis para a prática de futebol profissional’.

O documento emitido pela entidade que comanda o futebol diz que as duas próximas partidas do Cuiabá como mandante estarão na tabela como “a definir” até a recuperação do gramado. Caso a recuperação não se confirme, será indicado outro local para a realização.

Desta forma, o jogo de Cuiabá e Curitiba (PR), que aconteceria nesta terça, Cuiabá e Londrina (PR), marcado para o dia 5 de outubro e Cuiabá e Vitória (BA), agendado para o dia 10 de outubro, seguem com locais e horários indefinidos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet