Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

solidariedade

Empresário cria rede de ajuda e consegue alimentação e moradia para entregador em situação de rua

Foto: Divulgação

Empresário cria rede de ajuda e consegue alimentação e moradia para entregador em situação de rua
O que seria uma simples entrega de pedido por aplicativo mudou a vida do empresário Gerson Luiz de Souza, dono da cafeteria Pão de Queijo Café, na Avenida General Mello e do jovem Alex Sandro Pereira Alves, de 27 anos, morador em situação de rua que trabalha com entregas durante o dia. Com o calor escaldante da capital mato-grossense, o jovem realizava as entregas com uma bicicleta alugada e mal conseguia manter as necessidades básicas, passando fome e sofrendo todo tipo de violência na rua. Ao saber a história de vida do jovem, o empresário ficou comovido e se dispôs a mudar a triste realidade dele. Junto com a equipe de funcionários, amigos e parceiros, Gerson conseguiu um lar, uma renda fixa e uma bicicleta própria para ele trabalhar.


“Alex Sandro é um jovem que tem muito a nos ensinar. Mesmo morando na rua há seis meses, ele tira parte do seu tempo para contribuir com um projeto social, sabem para quem? Moradores de rua!”, afirma Gerson.

Leia também
No centro de Cuiabá, ‘Pão de Queijo Café’ é cafeteria aconchegante e acessível
 
Gerson contou ao Olhar Direto que ao perguntar a história de vida do jovem, jamais imaginou que as dificuldades dele iriam muito além do sofrimento com o calor cuiabano. “Eu e meu sócio e companheiro Adevenil Silva juntamente com a funcionária Nayane indagamos ele a respeito da dificuldade em fazer entrega de bicicleta no sol escaldante de Cuiabá, foi quando ele relatou sua história. Disse que, no momento era o que podia fazer pra trabalhar e ganhar uma grana para sobreviver”, conta.

Alex veio de Nova Santa Helena (601 Km de Cuiabá) para fazer um tratamento contra dependência química em Cuiabá, mas ao chegar encontrou muitas dificuldades e não teve a ajuda necessária para se manter, indo morar na rua. Ele dormia todas as noites próximo a entrada do Sesc Arsenal e durante o dia trabalhava com entregas via aplicativo com uma bikefood.

O jovem passava dias sem se alimentar e sem receber nenhum tipo de auxilio. “A parte mais triste disso foi comer lixo, isso eu nunca vou esquecer. Eu tinha um lixo preferido para procurar comida e as pessoas já sabiam disso, tanto que deixavam a comida em sacolinhas”, lembra o jovem.

O entregador passou por diversos tipos de violência, quase foi esfaqueado por outros cuidadores de carro, apanhou de dono de loja e levou choque de seguranças ao buscar marmitas que ganhava de uma senhora. “Já fui agredido, tive arma apontada na cara por uma coisa que eu não fiz. Fui na delegacia e fiz um boletim de ocorrência porque eu não tinha feito nada de errado, não usava droga mais. Eu vi até que ponto a maldade do ser humano chega”, diz.



A vida de Alex começou a mudar quando ele soube dos serviços de entrega e ganhou uma caixa de transporte de comida. “Eu vi que dava certo e fiquei animado porque era a minha chance de sair da rua e isso era tudo o que eu queria. Eu estava desacreditado porque eu não via mais amor nas pessoas, não sei como explicar isso, mas eu me sentia excluído da sociedade devido ao meu problema com as drogas”, afirma.

Comovidos com a história de superação de Alex e dispostos a proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade para a vida dele, o empresário e a equipe de funcionários se reuniram para pedir ajuda de amigos e clientes através de uma publicação no Instagram da empresa.

Em apenas três dias de campanha eles ganharam uma bicicleta nova de representantes da empresa de doces Dori e arrecadaram o valor de R$ 1.410 que foi usado para comprar os equipamentos de segurança para que o jovem pudesse trabalhar com a bicicleta e o suficiente para pagar três meses de aluguel em uma Kitnet próxima da cafeteria.



“A partir de hoje o Alex Sandro terá um teto para dormir, mas quero continuar a ajudá-lo, pois podemos conseguir alguns móveis usados para seu novo lar como: fogão, geladeira, colchão, ventilador, material de cozinha, limpeza, roupas, etc... Quem se sentir confortável em continuar ajudando, agradecemos!”, postou o empresário que também conseguiu uma cama e um colchão para o jovem.

Ao saber da história através das redes sociais, Bruno Estrela, supervisor do Ifood em Mato Grosso, ligou para Gerson dizendo que havia entrado em contato com o restaurante Mineiro Delivery e garantido para o jovem um valor mensal para que ele faça entregas para o restaurante, além de três refeições por dia.

“Eu comecei a usar droga aos 10 anos, mas desde o dia 7 de março desse ano eu falei que não iria mais usar drogas e nunca mais usei. Comecei cuidando de carros, depois passei a entregar comida, conheci as pessoas certas e hoje estou aqui. Agradeço a ajuda de todo mundo que se dispôs a olhar pra mim, mas principalmente a Deus por ter permitido tudo isso”, diz emocionado.

Gerson agradece a todas as pessoas que ajudaram para que essa corrente do bem pudesse dar uma nova vida para Alexsandro. “Obrigado meus queridos amigos por se envolverem nesta ação e ajudarem este mundo ser um pouco melhor. Gratidão! Daremos maior dignidade a este incrível ser humano que muito tem nos ensinado pela sua história de luta, perseverança e fé”, agradece Gerson.

 

Quem tiver interesse em ajudar com móveis, eletrodomésticos, alimentos ou qualquer tipo de ajuda, pode entrar em contato com Gerson através do telefone 98132-0121 ou levar até a cafeteria Pão de Queijo Café Av. General Mello, 115 – Centro. Telefone (65) 3056-1421
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet