Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2020

Jayme volta a considerar apoio a Emanuel e diz esperar maturidade de Mauro Mendes

02 Out 2019 - 14:33

Do Local - Carlos Gustavo Dorileo / Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Assessoria Prefeitura de Várzea Grande

Jayme volta a considerar apoio a Emanuel e diz esperar maturidade de Mauro Mendes
Responsável por reunir na última semana em um mesmo evento o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o senador Jayme Campos voltou a considerar a possibilidade de o Democratas apoiar uma eventual reeleição do emedebista na Capital. O encontro entre Mauro e Emanuel não passou de um rápido aperto de mão, mas foi o suficiente para Jayme apostar na reconciliação dos dois.


Leia mais:
- Emanuel diz que não foi a desfile cívico para não constranger Mauro: “me hostiliza e falta com respeito”
- Mauro e Pinheiro participam de inauguração em Várzea Grande, mas evitam diálogo

“Vocês conhecem bem minha trajetória, eu sou muito partidário. E se o partido tiver candidato, é claro que eu tenho que acompanhar o candidato do meu partido. Agora, em política tudo é possível. Daqui a pouco, se tiver uma composição entre o DEM e o MDB, que não apoiou só a mim, como também ao Mauro Mendes [nas eleições passada], eu não vejo nenhuma dificuldade em apoiar o Emanuel Pinheiro também. Eu gosto, admiro [o Emanuel], e certamente o seu trabalho que tem feito aí ninguém pode desconhecer, que é um trabalho exitoso, e imagino que está correspondendo às expectativas daqueles que votaram nele naturalmente para prefeito da Capital”, defendeu Jayme Campos, na ultima semana.

Questionado sobre a crise na relação entre Emanuel e Mauro Mendes, Jayme disse acreditar na maturidade dos dois. “Eu acho que o que prevalece, acima de tudo, não é só o espírito partidário. Ele quer ter uma candidatura própria do DEM, como eu queria ter também em todos os municípios de Mato Grosso. Eu não vejo nenhuma dificuldade de entendimento. Essas rusgas, o que pode ter acontecido lá no passado, isso tudo é superado. A política é a arte do entendimento e a arte da conversação. E eu tenho certeza que tanto o governador Mauro Mendes como o Emanuel Pinheiro são muito amadurecidos para sentar na mesa e discutir”.

Emanuel Pinheiro ainda não bateu o martelo sobre sua candidatura. Apesar disso, nos bastidores, se articula de maneira intensa para construir um arco de aliança robusto e garante com frequência que já tem pelo menos 10 partidos que o apoiam.

O DEM, segundo Emanuel, é um dos partidos que pretendem compor este grupo. Algumas principais lideranças da sigla, no entanto, já assumiram a intenção de emplacar um candidato de oposição a ele e o desgaste fica cada diz mais evidente por conta do desgaste na relação entre ele e o governador.

O relacionamento entre os dois tem sido conturbado desde a eleição passada, quando Emanuel, mesmo sendo de um partido aliado à candidatura de Mauro, manifestou apoio ao então candidato Wellington Fagundes (PL).

A desavença, no entanto, se evidenciou em março deste ano, quando a Santa Casa de Cuiabá, à época sob responsabilidade da Prefeitura, fechou suas portas. Sempre em declarações à imprensa, os dois cobravam um do outro uma solução para o problema.
Desde então outros temas foram inseridos na discussão, entre eles a busca de uma solução para a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o apoio do Democratas, partido de Mendes, a um eventual projeto de reeleição de Emanuel.

No início deste mês, o prefeito chegou a cancelar sua participação nas comemorações do Dia da Independência do Brasil para evitar dividir o mesmo espaço que o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet