Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

PSDB entrega cargos a Zé do Pátio e lança pré-candidatura de oposição em Rondonópolis

Da Redação - Érika Oliveira

07 Out 2019 - 16:34

Foto: Tchelo Figueiredo

PSDB entrega cargos a Zé do Pátio e lança pré-candidatura de oposição em Rondonópolis
O presidente do PSDB em Mato Grosso, advogado Paulo Borges, informou que o partido abriu mão dos cargos que possuía na gestão do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), para lançar o vereador Rodrigo da Zaeli como pré-candidato ao cargo em 2020. Segundo Borges, a sigla ainda não bateu o martelo sobre a candidatura própria e segue dialogando com grupos que pretendem fazer oposição ao atual prefeito, a exemplo do liderado pelo deputado federal José Medeiros (Pode).

Leia mais:
Medeiros organiza movimento com oito partidos para derrotar Zé do Pátio em tentativa de reeleição

“Participamos dessa reunião sim [na casa de Medeiros]. A esposa do Rodrigo esteve lá. Nós fazíamos parte do staff do Zé do Pátio, mas entregamos os cargos para alçar esse voo solo. Há bastante conversa, no sentido de formar um grupo forte. A única certeza que nós temos é que não estamos com o atual prefeito”, disse Paulo Borges, em entrevista ao Olhar Direto.

Segundo Medeiros, pelo menos oito partidos participam das conversas para construir uma aliança suprapartidária em oposição a Zé do Pátio. O grupo critica, além de falhas na atual gestão, o posicionamento do prefeito em relação aos parlamentares do município.

No final do mês passado, o deputado federal organizou uma reunião em sua casa e agregou membros do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB.  Segundo Medeiros, a expectativa é que mais partidos façam parte do projeto.

“As lideranças políticas dos oito partidos que participaram dessa primeira reunião estão dispostas a construir uma candidatura única. No próximo encontro, vamos convidar o PL, do senador Wellington Fagundes, e o DEM, do vereador Thiago Muniz, para somarem conosco nesse projeto suprapartidário em prol de Rondonópolis”, disse Medeiros, na ocasião.

Olhar Direto tentou contato com Zé do Pátio, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • bento francisco
    08 Out 2019 às 08:05

    O Zé não era o queridinho do Taques

  • Marcos balboa
    08 Out 2019 às 05:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • joaoderondonopolis
    07 Out 2019 às 18:28

    Pra tirar o Zé do Pátio da prefeitura, não vai ser fácil ou mesmo impossível. Nas primeiras pesquisas vão surgir muitas desistências e quem tiver inteligência vai apoiar o Zé na reeleição.

Sitevip Internet