Olhar Direto

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Concessionária aciona seguro após queda do maior telhado solar de Mato Grosso durante tempestade

Da Redação - Thaís Fávaro

14 Out 2019 - 16:15

Foto: Divulgação

Concessionária aciona seguro após queda do maior telhado solar de Mato Grosso durante tempestade
O temporal que atingiu a grande Cuiabá na tarde de domingo (13), causou diversos estragos, entre eles a queda de uma estrutura de aproximadamente 5 mil m² do telhado solar instalado no pátio de concessionária do Grupo Domani, em Várzea Grande. A empresa informou que acionou o seguro, mas não divulgou quantos carros foram atingidos. A Enerzee, responsável pelas placas fotovoltaicas, irá se manifestar somente após o resultado da perícia da seguradora.

Leia também
Parte de estrutura desaba em temporal e atinge veículos em pátio de concessionária; veja
 
Nas imagens divulgadas pelo Olhar Direto é possível ver que houve um grande estrago e muitos carros foram atingidos. A equipe de reportagem foi até o local para conversar com os representantes da empresa, porém não foram passados mais detalhes a pedido da equipe jurídica do grupo, qua aguarda que a seguradora realize a perícia no local. Ninguém ficou ferido.


 
A estrutura de energia solar da empresa Enerzee é a maior do Estado, segundo a própria informou em seu instagram e foi inaugurada em setembro deste ano. O telhado solar de aproximadamente 5 mil m² desabou atingindo os veículos que estavam estacionados embaixo.



Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da Enerzee afirmou que irá se manifestar somente após o resultado da perícia do seguro, que deverá apontar se houve alguma falha na estrutura.

Por meio de nota, a assessoria da Domani se manifestou. Veja a íntegra:

"A Concessionária Fiat Domani de Várzea Grande informou na tarde desta terça-feira (15) que o incidente ocorrido no domingo (13) não ocasionou vítimas e as providências estão sendo tomadas a fim de manter o mesmo padrão de qualidade e atendimento.

De acordo com a empresa, os veículos afetados e seus respectivos clientes estão sendo contatados diretamente. Enquanto os demais veículos danificados que ainda não foram vendidos serão devolvidos à fabricante em razão do seguro existente. 

A Domani lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para novos esclarecimentos".

CHUVA FORTE

O temporal que atingiu a grande Cuiabá na tarde de domingo (13), causou diversos estragos na região metropolitana, entre eles a queda de uma estrutura de telhado solar instalado no pátio de concessionária do Grupo Domani, em Várzea Grande.

Outros estragos
 
Também na cidade, por conta da chuva, duas  estações de tratamento de água foram afetadas e a previsão é de que o sistema seja prejudicado na segunda-feira (14).  Cerca de 25 bairros prejudicados, sendo parte do Grande Cristo Rei e ao longo da avenida Governador Júlio Campos. 

Na região de Bonsucesso, um dos pontos mais atingidos pela ventania, as tendas de uma festa se soltaram e atingiram pessoas que participavam de uma festa na localidade. Levemente ferido, um grupo de pessoas necessitou de atendimento médico.

Em Cuiabá, na região do Círculo Militar árvores foram arrancadas e parte dos bairros Jardim Cuiabá e também do Jardim Primavera permaneceram por mais de uma hora sem energia elétrica.Já em Várzea Grande quem reside na área central reclamou quanto a suspensão do fornecimento de energia por mais de duas horas.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registadas aproximadamente 80 ocorrências, queda de árvores, rompimento de cabo de energia de alta tensão e incêndio em transformador de energia. As rajadas de vento foram superiores a 30 km/h.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Feliciano
    16 Out 2019 às 22:47

    Infelizmente houve falha estrutural, até parece obra da copa de 2014, onde as falhas de engenharia eram corriqueiras, onde já se viu colocarem placas sobre carros e não preverem ventos de no minimo uns 80 a 100 Km, não houve sequer resistência a uma brisa de 30 Km. Fizeram como se fosse rente ao chão, erro crasso.

Sitevip Internet