Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

WF diz que Janaína planeja engravidar e a vê distante de assumir candidatura a prefeita

Da Redação - Érika Oliveira

16 Out 2019 - 11:36

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

WF diz que Janaína planeja engravidar e a vê distante de assumir candidatura a prefeita
Cotada para substituir Emanuel Pinheiro (MDB), caso o atual prefeito de Cuiabá desista de concorrer à reeleição, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) está cada vez mais distante de um eventual pleito. Seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), afirmou que Janaina elencou como prioridade neste momento engravidar. Ela já é mãe de dois filhos, José, de seis anos, e Sophia, de dez.

Leia mais:
Janaína admite ser candidata a prefeita de Cuiabá se Emanuel recuar da reeleição
Grupo de Emanuel defende recuo estratégico de reeleição e candidatura ao Paiaguás em 2022

“A Janaina tem dito que não é candidata. Inclusive, ela está num projeto para engravidar agora. Ela está colocando isso como prioridade, então eu acho que isso é uma sinalização de que ela não será candidata. Mas eu não respondo por ela, ainda mais que hoje em dia as mulheres são cada vez mais emponderadas”, disse Wellington, em entrevista ao Olhar Direto.

Há cerca de um mês e meio Janaina, que chegou a classificar Prefeitura como “cemitério de político”, disse que havia assumido compromisso com o MDB de encabeçar a disputa em Cuiabá caso Emanuel recuasse em definitivo. A deputada, no entanto, sempre fez questão de destacar que este projeto não era seu.

O MDB já garantiu que terá candidatura própria em 2020, mas enfrenta a resistência de Emanuel, que alega questões familiares para não tentar reeleição, embora se diga disposto.

Outro aspecto que poderá pesar na definição dos quadros eleitorais são as alianças partidárias. Partido “da sala” do governador Mauro Mendes (DEM), o MDB poderá perder este importante aliado por conta da crise entre Emanuel e parte das lideranças democratas.

Casada com Diógenes Fagundes, Janaina estava grávida no final do ano passado, mas acabou perdendo o bebê ainda no início da gestação. Conforme seu colega de Parlamento, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), ela passa por tratamento para engravidar novamente.

“É um motivo de bastante felicidade dela e ela deve comunicar a todos os colegas. Ela está muito feliz com o procedimento que fez e com a futura gravidez”, disse Dilmar, durante a sessão plenária desta terça-feira (15).

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eleitor
    16 Out 2019 às 21:19

    Não ela que esta com as contas reprovadas, logo inelegível????

  • Moreira
    16 Out 2019 às 21:05

    É sério que ela quer ser prefeita de Cuiabá? Kkkkkkkk

  • Zeca
    16 Out 2019 às 12:47

    Se o povo de mato grosso tiver um pouquinho de sentimento, ou vergonha,deletava de vês o sobre nome Riva da política.

  • alexandre
    16 Out 2019 às 12:40

    é melhor ser presidente da AL, do que prefeito, na AL , não falta dinheiro...

  • Paolo
    16 Out 2019 às 11:56

    Prefeita?? De Cuiabá ?? KKKKKKKKKKKKKKKK cada uma.

Sitevip Internet