Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Notícias / Esportes

Circuito Brasileiro de Vôlei de praia em Cuiabá conta com jogos da fase classificatória

Da Redação - Thaís Fávaro

25 Out 2019 - 10:02

Foto: Farinacio

Circuito Brasileiro de Vôlei de praia em Cuiabá conta com jogos da fase classificatória
A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começou na última quarta-feira (23) e segue até domingo (27) no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. No formato eliminatório tradicional, com 24 duplas de cada gênero completando as chaves da competição com oitavas e quartas de final, semifinais e finais disputando o bronze, prata e ouro. A entrada é gratuita em todos os dias.

Leia mais
Cuiabá recebe etapa do nacional de vôlei de praia com presença de medalhistas olímpicos 
 
A competição conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para o titular da pasta, Allan Kardec, o investimento, mesmo pequeno, traz retornos positivos ao Estado e à população.

“A nossa única contrapartida nesse grande evento foi ajudar na questão da estrutura e do espaço. Com um investimento muito baixo, a Secel e o Governo do Estado estão ofertando à nossa comunidade um grande evento de esporte e lazer. E o mais importante, totalmente gratuito. A expectativa é que a população compareça e prestigie”.

Com entrada franca em todos os dias, o público pode assistir de perto as disputas das melhores duplas de vôlei de praia do país. A estrutura montada no local dispõe de quatro quadras de areia, iluminação, gradis, banheiros químicos, coberturas, cadeiras e arquibancadas com cerca de 1300 lugares para a torcida.

O presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes Filho, explica que o maior investimento é feito pela instituição bancária patrocinadora do evento, mas que a contrapartida oferecida em infraestrutura pelo Governo do Estado foi fundamental para trazer a competição de volta à Cuiabá.

“A última vez que recebemos o torneio foi em 2012. E agora com essa ajuda, conseguimos viabilizar o evento e trazer de novo os campeões olímpicos e mundiais de vôlei de praia para o Estado. Isso de uma forma geral dá um estimulo muito grande, não só ao voleibol, mas à prática do esporte e à promoção da saúde”, esclarece Nicanor.

As duplas classificadas para as Olímpiadas de Tóquio 2020, Ana Patrícia/Rebecca e Alison/Álvaro Filho, participam dessa etapa do Circuito Brasileiro. O torneio também conta com a presença dos medalhistas olímpicos Bárbara Seixas e Ricardo (BA), do campeão mundial André Stein (ES) e dos medalhistas pan-americanos Álvaro Filho (PB), Ângela Cristina (DF), Carol Horta (CE) e Vitor Felipe (PB), além de vários atletas revelação da nova geração.
 
Programação dos próximos jogos (horário local):

25/10, sexta: 8h30 às 13h, e 16h30 às 21h30
26/10, sábado: 8h às 13h30, e 16h30 às 21h
27/10, domingo*: 9h30 às 12h

*Finais masculina e feminina

A arena de vôlei está montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins, próximo ao portão 1. As partidas também são exibidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e SporTV (exclusivamente das finais).
 
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dinalva Alves de Moura
    26 Out 2019 às 17:52

    Gostaria de saber se pulseira de hoje vale para noite de voleibol

Sitevip Internet