Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Transparência no VLT

‘Emanuelzinho é porta-voz do povo mato-grossense’, rebate prefeito a governador

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘Emanuelzinho é porta-voz do povo mato-grossense’, rebate prefeito a governador
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), é porta-voz do povo mato-grossense, em recado ao governador Mauro Mendes (DEM), que na semana passada disse que o parlamentar não fala pelo chefe do Executivo Estadual, em relação às decisões da obra do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT).


Leia mais
Mauro rebate declaração de Emanuelzinho sobre possível troca do VLT: “não é meu porta voz”


O deputado, que assim como seu pai cobra transparência por parte do Governo do Estado sobre o que está sendo feito com o VLT, chegou a insinuar que Mendes está boicotando a criação de uma Comissão Externa para acompanhar o Grupo de Trabalho sobre o Sistema de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Cuiabá (GT Mobilidade Cuiabá), além de orientar o GT a trocar o modal pelo Bus Rapid Transit (BRT).

Em entrevista realizada na semana passada, Mauro Mendes o rebateu dizendo que o trabalho em relação ao VLT está sendo feito com responsabilidade e que o parlamentar não é seu porta-voz.

Questionado sobre o assunto, o prefeito defendeu o filho dizendo que ele está representando o povo mato-grossense e principalmente a população da baixada cuiabana que sofre desde 2013 com a obra que tinha como objetivo melhorar a mobilidade urbana.

“O Emanuelzinho é porta-voz do povo mato-grossense. Não é porta-voz do governador. Ele foi eleito para ser porta-voz do povo mato-grossense, em especial da sua principal base, que é o povo cuiabano e mato-grossense que está sofrendo com a indefinição desta obra e com as duas cidades penalizadas. O deputado está buscando o que eu também estou buscando, que é participar e saber. Queremos ter informações, pois isso afeta diretamente a população cuiabana e várzea-grandense. Tudo aquilo que afeta em Cuiabá, nós temos que estar à frente”, disse.

O prefeito ainda ressaltou a importância da bancada federal para a conclusão da obra e comparou o impasse do VLT com o Hospital Municipal de Cuiabá, inaugurado em sua gestão com o apoio do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) e do senador Wellington Fagundes (PL).

“Eu faria diferente. Convidaria os técnicos, os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, além da bancada federal, pois vamos precisar deles. Como é que vocês acham que eu terminei o HMC? Foi com minha relação com a bancada federal, através do Blairo Maggi e Wellington Fagundes.  Busquei neles a força política e temos hoje um hospital referência”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet