Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OPORTUNIDADE

Câmara de Cuiabá deve abrir vagas para a contratação de 18 estagiários

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Câmara de Cuiabá deve abrir vagas para a contratação de 18 estagiários
A Câmara Municipal de Cuiabá deve abrir vagas para a contratação de 18 estagiários em diversas áreas. A ação é resultado do projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora, que foi aprovado na sessão plenária de quinta-feira (24). Com a resolução, o Legislativo poderá firmar convênios com instituições de ensino superior.


Leia mais:
Sine oferece 1,5 mil vagas de emprego em 28 cidades de MT; veja lista

A medida visa oferecer aos estudantes do ensino superior treinamento prático para o aperfeiçoamento técnico do graduando. Os estagiários atuarão dentro de sua área e serão supervisionados pela Escola Legislativa.

O estágio será remunerado com valor pecuniário a bolsa, e eles ainda terão direito a vale transporte. "É bom acrescentar que, o pagamento da bolsa ao estagiário não impactará na folha de pagamento e, consequentemente, na Lei de Responsabilidade Fiscal", esclareceu o o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB). 

Isto porque, o pagamento dos estagiários serão mediante as empresas conveniadas, e não diretamente pela Câmara Municipal. Inicialmente, serão ofertadas 18 vagas para estagiários e, diversas áreas como comunicação social, direito, contabilidade, dentre outros.

Conforme a proposta, eles deverão, obrigatoriamente, apresentar a comprovação de matrícula e declaração de freqüência semestralmente. Eles deverão cumprir uma carga horária de seis horas diárias e 30 horas semanais, onde faltas não justificadas acarretarão em desconto no valor da bolsa.

A duração do estágio será de no máximo dois anos, não podendo ser prorrogado. Diante disso, é assegurado ao estudante, sempre que o estágio tenha duração de um ano, período de recesso remunerado de 30 dias.

A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet