Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleição 2020

Partidos de centro-esquerda se articulam para ter candidatura própria em Cuiabá; grupo soma 6 legendas

Foto: Adilson Costa

Partidos de centro-esquerda se articulam para ter candidatura própria em Cuiabá; grupo soma 6 legendas
A pouco menos de um ano para as eleições municipais, os partidos de esquerda e de centro-esquerda já se movimentam para construir uma candidatura forte para a Prefeitura de Cuiabá. A informação foi confirmada pelo presidente municipal recém-eleito do PT, Bob Almeida, que se reuniu nesta segunda-feira (28) com lideranças do PCdoB, PDT e Pros, para iniciar as discussões sobre o assunto. Com a perspectiva de aglutinar ainda PSB e Psol, o grupo pode chegar a seis partidos. 


Leia também
‘Emanuelzinho é porta-voz do povo mato-grossense’, rebate prefeito a governador


Além de Bob, também participaram do encontro os presidentes municipais do PDT, Maestro Fabrício Carvalho, do Pros, Gisela Simona, do PCdoB, Lane Costa e o comandante estadual do PDT, Allan Kardec, que deu apoio à iniciativa.

“Iniciamos uma conversa para caminharmos juntos em 2020, com o objetivo de construir uma candidatura forte para prefeitura de Cuiabá. O Allan Kardec telefonou para o presidente estadual do PSB, Max Russi, que também topou participar das conversas”, disse Bob ao Olhar Direto, assegurando que o grupo também irá abrir diálogo com representantes do Psol.

“Pretendemos nos alinhar, assim como estes partidos estão nacionalmente. Estamos preparando para em novembro fazer um grande seminário contando com todas essas siglas para continuarmos com este debate”, afirmou.

O petista ainda garantiu que a proximidade de partidos como o PDT com o Governo de Mauro Mendes (DEM), do qual o PT é opositor, não irá atrapalhar na criação da candidatura, pelo fato do diretório cuiabano da sigla ser independente.

“O PDT está no Governo, mas vai caminhar por conta própria nas eleições em Cuiabá. As nossas pautas convergem e esperamos contar com o apoio do partido”, explicou.

Julier no PT

O dirigente também declarou que as negociações da vinda do ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT) para o PT estão adiantadas e que a decisão deve acontecer nos próximos dias.

Na semana passada, o deputado estadual Ludio Cabral (PT) garantiu que a possível troca de partido não criaria problemas com o PDT e com o projeto da criação de uma candidatura de centro-esquerda na capital.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet