Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Educação

Inscrições da 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300 estão abertas; saiba onde se cadastrar

Da Redação - José Lucas Salvani

31 Out 2019 - 15:22

Foto: José Ferreira

Inscrições da 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300 estão abertas; saiba onde se cadastrar
As inscrições para a terceira etapa do Qualifica Cuiabá 300 estão abertas e o programa irá capacitar 300 pessoas até março de 2020. Os interessados devem comparecer nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Cuiabá. Esta é a segunda edição do programa idealizado pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Leia mais:
Escola de Cuiabá investe em “ensino maker” para alunos construírem invenções tecnológicas

O critério para o acesso ao ensino é possuir registro no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais, e ter o Número de Inscrição Social (NIS), além da documentação básica como: Carteira de Identidade (RG), comprovante de endereço ou autodeclararão de endereço; comprovante de escolaridade.

"Resolvemos dar início as matrículas referente à 3ª etapa para garantir o fechamento das turmas com antecedência, evitando dessa maneira os imprevistos do final de ano. Dezembro é um mês comemorativo, em que a tendência é diminuir um pouco a procura por cursos. Por isso, não podemos deixar para última hora", declarou a secretária-adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira.

As unidades contempladas para a última etapa dessa segunda edição foram os Cras dos bairros Pedregal (curso de confeiteiro), Praieiro (confeiteiro), Tijucal (padeiro), Dom Aquino (padeiro), Nova Esperança (salgadeiro), Novo Colorado (salgadeiro), e no Cras do bairro Planalto (confeccionador de bolsas em tecido).

As atividades serão ministradas nos três turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma. "As vagas disponíveis para as unidades dos Praieiro e Nova Esperança já foram encerradas, tendo as turmas de todos os períodos fechadas", informou a secretária.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet