Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

vereador de Cuiabá

Ex-servidora detalha assédio de Adevair Cabral e cita intimidação

Foto: Gazeta Digital

Ex-servidora detalha assédio de Adevair Cabral e cita intimidação
O vereador Adevair Cabral (PSDB) teria 'se masturbado' na frente da ex-servidora da Secretaria Municipal de Saúde durante um encontro que teve com ela para tratar sobre o seu cargo. A informação é da própria vítima que foi ouvida pelo Gazeta Digital nesta sexta-feira (1).


Segundo ela, após as investidas do vereador via aplicativo de Whatsapp, onde chegou a mandar uma foto no dia 23 de maio de 2017, onde aparece apenas de "samba-canção", o parlamentar decidiu convidá-la para uma reunião na Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá, conhecida como ‘Clube Aspe’.

Leia também: 
Vereador de Cuiabá é investigado por crime contra a dignidade sexual e corrupção de menores

Ao chegar no local, teria aguardando por uns 20 minutos, quando foi autorizada a entrar na sala em que estaria o vereador. Ao abrir a porta, a enfermeira se deparou com o parlamentar se masturbando em sua frente.

A vítima relata que logo após o ocorrido teria deixado o local bastante abalada, porém, não registrou nenhum Boletim de Ocorrência com medo de represália.

Após o ocorrido, o indicado político de Adevair Cabral, o coordenador da Regional Norte da equipe de Atenção Básica do Município, Gilson Guimarães, também começou a assediá-la pelo Whatsapp.

Com a negativa da vítima, Gilson então teria iniciado represália contra ela, transferindo-a para várias unidades de saúde do município sem justificativa.

Diante desta situação, a enfermeira teria entrado em depressão, e, após uma licença médica, foi demitida por Gilson Guimarães.

A ex-servidora chegou a registrar diversos Boletins de Ocorrência contra Gilson Guimarães, já que ela se sente ameaçada pelo vereador.

O caso

O caso veio à tona após Adevair Cabral ter registrado um boletim de ocorrência contra o vereador Abílio Júnior (PSC), que chegou a ser procurado pela vítima para ajudá-la.

Ele acusa Abílio de estar divulgando a foto que teria recebido da vítima. Abílio nega às acusações.

O Gazeta Digital também apurou que outros vereadores foram procurados pela ex-servidora na época dos fatos, entre eles Renivaldo Nascimento (PSDB) e Paulo Araújo (PP), hoje deputado estadual.

Intimidação

De acordo com a vítima após a divulgação do caso pela imprensa, ela tem recebido ligações e mensagens de interlocutores do vereador que querem confirmar se foi ela quem passou a foto para Abílio Júnior.

Segundo ela, o interlocutor questionou o fato da denúncia, já que ela teria tido um caso com o parlamentar. Porém, ela nega que teve qualquer caso com Cabral.

Outro lado

Com relação ao servidor Gilson Guimarães, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que não irá se manifestar, tendo em vista que a vítima não é mais servidora da pasta, e que não localizou o servidor para saber se ele quer se manifestar sobre o assunto.

Esclarecimento do vereador 

Com relação à suposta denúncia de assédio, o vereador Adevair Cabral (PSDB) esclarece que:

- Tomou conhecimentos do fato por meio da imprensa, tendo em vista que não há qualquer tipo de representação ou denúncia contra a sua pessoa nos órgão de controle;

- Afirma ainda que irá buscar se interar sobre o ocorrido para tomar as providências cabíveis;

- Na tarde desta quinta-feira, dia 31, o parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência contra o vereador Abílio Junior (PSC), uma vez que chegou ao seu conhecimento que o parlamentar estava propagando fotos íntimas suas para os demais integrantes do Parlamento Municipal;

- Até então, Adevair não tinha conhecimento de qualquer tipo de denúncia contra a sua pessoa.

 - O registro do Boletim de Ocorrência foi uma forma de resguardar as sua privacidade e de sua família.

Vereador Adevair Cabral (PSDB)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet