Olhar Direto

Sábado, 07 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Prefeitura convoca mais de 500 aprovados no seletivo do HMC nesta quarta-feira

Da Redação - Fabiana Mendes

05 Nov 2019 - 09:51

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Prefeitura convoca mais de 500 aprovados no seletivo do HMC nesta quarta-feira
A Prefeitura de Cuiabá convocará, na próxima quarta-feira (6), 563 aprovados  no processo seletivo do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho. De acordo com o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (CSP), Alexandre Beloto, os chamamentos estão acontecendo de acordo com o funcionamento das etapas do HMC que entregará sua 6ª e última fase no próximo dia 18 de novembro.

Leia mais:
Prefeitura convoca 400 aprovados no seletivo para Hospital Municipal de Cuiabá

Dessa forma, com a convocação que será publicada pela ECSP no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de quarta, 100% dos 1.248 cargos tidos como imediatos terão sido chamados para iniciar as funções. 
 
“Partindo do princípio do respeito ao dinheiro público estamos convocando os aprovados de acordo com a abertura das etapas inauguradas no HMC. Cabe ressaltar que essa forma de chamamento está seguindo rigorosamente o edital do seletivo e todas as portarias que estão sendo publicadas no TCE, conforme determinou o prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou Beloto.

Além do Diário, a lista com os nomes também poderão ser conferidas pelo site www.selecon.org.br pertencente à organizadora do certame. O diretor administrativo da ECSP, Célio Rodrigues reforça que os aprovados devem ficar atentos a elas, pois as entregas de documentos acontecerão por blocos. 

"Os que constarem na lista devem ficar atentos, pois serão convocados por blocos  para se apresentarem no setor de Recursos Humanos (RH) do HMC objetivando a entrega dos documentos (originais e cópias conforme exigido no edital), com vistas na admissão/contratação", disse. 

Seletivo

O seletivo visa atender, excepcional e temporariamente, o exercício das funções com exigência em níveis médio, médio técnico, superior e superior com especialização e terá validade de oito meses – podendo ser prorrogado conforme prerrogativas legais da Prefeitura e órgãos de controle por igual período. Os novos servidores receberão entre R$ 1.127,39 e R$ 5.522,02 mensais. Além dos salários iniciais, os aprovados ainda terão acréscimos como insalubridade, auxílio alimentação, dentre outros inerentes ao regime jurídico dos contratos temporários com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Candidato
    06 Nov 2019 às 18:31

    É sério isso? Pois até agora não saiu nada.

  • Fabio
    06 Nov 2019 às 14:48

    Gostaria de saber se o HMC conseguirá atender a demanda, já que os repasses as empresas terceirizadas estão em atraso, e não é só 1 mês que está em atraso. Será que não corre risco de não conseguir atender?

  • Candidata
    05 Nov 2019 às 12:41

    A convocação será para o seletivo da SMS pois esse sim dizia vagas imediatas e foi feita uma convocação porém não chamaram todos que dizia em edital inclusive PCDs e negros e índios que fazem parte das cotas

Sitevip Internet