Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Atlético-PR vence suado e aumenta a vantagem na liderança

O líder Atlético-PR recebeu o Iraty, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, e conseguiu uma suada vitória por 2 a 1, pela décima rodada do Paranaense. Com o resultado, o Furacão vai a 24 pontos e abre quatro de vantagem para o Coritiba, segundo colocado, enquanto o Iraty se mantém na terceira posição com 14. O jogo foi bastante disputado e o Atlético abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate e, mesmo com um jogador a menos, conseguiu ficar novamente na frente e conquistar os três pontos. A má noticia foi a expulsão de Rafael Moura no último minuto. 


Apesar dos dois times mostrarem bastante vontade, nos minutos iniciais nenhuma das duas equipes levou perigo ao gol adversário. Nas melhores oportunidades, em faltas da entrada da área, os batedores acertaram a barreira. O Atlético passou a dominar o jogo e, aos 17 minutos, chegou ao seu primeiro gol. Rafael Moura abriu boa bola na direita para Zé Antonio e correu para receber livre na área e apenas empurrar para o fundo das redes.

Aos 23, o Atlético poderia ter chegado ao segundo gol quando Antônio Carlos cabeceou com força, de dentro da pequena área, mas o goleiro Alencar fez uma linda defesa. Quatro minutos depois foi a vez de Vinicius fazer a grande defesa depois de um chute à queima roupa, de dentro da área. A melhor oportunidade da primeira etapa saiu dos pés de Chico, que arrancou do meio de campo, entrou completamente livre dentro da área, mas na hora de marcar o gol acertou o pé da trave.

O primeiro tempo terminou muito movimentado, com as duas equipes correndo muito e buscando o gol a todo minuto, com maior domínio do Atlético, que teve as melhores chances. O segundo tempo começou com os donos da casa desatentos e, com passes errados, permitiam que o Iraty subisse em contra ataques.

Sem conseguir criar as mesmas chances que teve no primeiro tempo, o Atlético acabou dando espaço para que o Iraty chegasse ao gol de empate aos dez minutos. Novamente após um passe errado, Ayrton lançou para Douglas, sozinho na área, dar um leve toque e tirar do goleiro. O gol acordou o Furacão que resolveu partir pra cima do adversário. Com 17 minutos, Rafael Moura marcou mas o juiz viu falta dele no goleiro e anulou.

O Rubro-negro encontrava dificuldades para entrar na zaga do Iraty e, aos 28, a situação piorou. Alberto, que tinha acabado de entrar, levou uma pancada na cabeça e teve que sair. Como o técnico Geninho não tinha mais substituições, ficou com dez jogadores em campo. Mas quando o jogo começou a complicar, o Atlético achou um gol salvador. Aos 32, em uma bola levantada de falta da direita por Netinho, Chico desviou de cabeça para tirar do goleiro e voltar a deixar o Furacão na frente.

Depois do gol o Iraty passou a pressionar o time da casa, que se limitava aos contra-ataques. Mas o goleiro Vinicius conseguiu pegar bolas importantes e a defesa conseguiu segurar a pressão até o fim da partida. Antes de acabar o jogo, Almeida deu um tapa na cara de Rafael Moura que não revidou, mas o juiz não quis saber e expulsou os dois jogadores. Na próxima rodada, o Furacão joga novamente em casa contra o Londrina, no sábado, enquanto o Iraty recebe o Engenheiro Beltrão, no domingo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet