Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Preso terapeuta que matou filho de policial militar na frente da irmã de dez anos em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

13 Nov 2019 - 08:50

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Preso terapeuta que matou filho de policial militar na frente da irmã de dez anos em Cuiabá
Sátiro Leôncio de Arruda Filho, 50 anos, autor de um homicídio praticado há 29 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (11), em Brasília (DF), após ter seu paradeiro identificado em investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

Leia mais:
Suspeito de matar engenheira tem prisão mantida; testemunhas serão ouvidas
 
O suspeito estava com a ordem de prisão por condenação, decretada por homicídio qualificado que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. O crime brutal praticado pelo suspeito ocorreu no dia 04 de novembro de 1990, no bairro Dom Aquino em Cuiabá, tendo como vítima Augsuto César dos Santos.
 
Na ocasião, o suspeito acompanhado de um comparsa desferiu vários golpes de faca contra a vítima, que era filho de um policial militar aposentado. O crime foi praticado em frente a irmã da vítima, na época com apenas dez anos de idade.
 
Mesmo ferida, a vítima tentou fugir dos agressores, mas foi perseguida e executada a facadas.
 
A prisão do suspeito foi realizada pela equipe da Gepol com apoio da Divisão Anti Sequestro (DAS) da Polícia Civil do Distrito Federal. Réu confesso, Sátiro Leôncio, foi condenado a 12 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado e estava com a ordem de prisão pendente de cumprimento expedida pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá.
 
Após receber a ordem de prisão contra o foragido, os policiais do Núcleo de Inteligência (NI) iniciaram as diligências investigativas, cartorárias e de campo, visando localizar e prender o suspeito.
 
Com a informação de que o foragido estava em Brasília, os policiais da Gepol solicitaram apoio da equipe do DAS conseguindo realizar a prisão no Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, na cidade-satélite de Brasilândia, onde ele atuava como terapeuta.
 
Depois de tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado, o preso será recambiado para Cuiabá onde permanecerá a disposição da Justiça.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet