Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

IRREGULARIDADES

Resultado da CPI da Santa Casa aponta nepotismos e super salários

Foto: Reprodução

Resultado da CPI da Santa Casa aponta nepotismos e super salários
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá apontou nepotismos e super salários na unidade. Os dados foram apresentados na pelo vereador Luis Cláudio (PP), na Câmara dos Vereadores de Cuiabá. A CPI foi instaurada para apurar eventuais irregularidades nos repasses feitos a unidade filantrópica.


Leia mais:
Sonegação fiscal varia de 5% a 10% de valor arrecadado, reconhece secretário à CPI da Renúncia

A investigação foi instaurada em decorrência da situação financeira do Hospital, que chegou a fechar as portas por não ter condições de manter os atendimentos e foi reaberto com adminstração estadual. No relatório, os membros da Comissão apontam uma série de irregularidades, as quais foram relatadas com base em fatos obtidos por meio de documentação, oitivas e relatórios bancários. 

Entre as ilicitudes apontadas no relatório estão o nepotismos e super salários inchaço no quadro funcional da unidade filantrópica irregularidades na contratação de serviços aquisição irregular de aparelho de ressonância magnética e a abertura de várias contas bancárias em nome da Santa Casa.

"Outro agravante é sobre a apresentação de faturamento das contas, pois apresentaram inconformidades quanto aos lançamentos e codificações, assim como prontuários médicos incompletos, procedimentos divergentes do realizado e comprovados, o que levam a cobranças indevidas com finalidade de majorar as contas médicas", acrescentou Luis Cláudio. 

Para o vereador Toninho de Souza, a CPI cumpriu o seu papel e deu uma resposta para a sociedade, que tanto sofreu com o fechamento da unidade filantrópica de saúde.

"Ficou evidenciado que a Santa Casa, que era para fazer bem para o cidadão, foi usada de maneira indevida pelos seus gestores para surrupiar dinheiro público. Nosso trabalho foi concluído e o relatório será encaminhado aos órgãos responsáveis por tomar as devidas providências", disse o social democrata.

O relatório foi aprovado e sua integralidade pelos demais membros do grupo, e deverá ser encaminhado aos órgãos de controle externo, como o Ministério Público Estadual, para devidas providências e responsabilizações civis e criminais. Além de Luis Cláudio, também fazem parte do grupo os vereadores Marcos Veloso (PV), que responde pela presidência do grupo, e Toninho de Souza (PSD) como membro titular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet