Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Aplicavam golpes

Veja quem são os cinco presos em condomínio de Cuiabá por estelionato

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Veja quem são os cinco presos em condomínio de Cuiabá por estelionato
Olhar Direto teve acesso ao nome dos cinco integrantes de uma quadrilha de estelionatários presa na quarta-feira (27) em dois apartamentos de um condomínio localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, em ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que investigava tráfico de drogas. No total, foram apreendidos 20 celulares e um Toyota Corolla.


Leia mais:
Delegado prende quadrilha de estelionatários em condomínio, apreende Corolla e 20 celulares
 
Foram presos durante a ação da DRE: Cristiano Santos Protásio; Elvis de Souza Vasconcelos; Jeverson Hugislei Aires Dorado; Izabelly Barbosa Da Silva e Lucas Domingos Garcia.
 
De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a DRE recebeu informações de que um grupo criminoso tinha alugado um apartamento em um prédio de classe média alta e praticaria diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas. Em investigações, a delegacia identificou alguns apartamentos e foram solicitados os mandados de buscas e apreensões, deferidos pela Justiça.
 
O delegado salienta que não foi identificado o crime de tráfico de drogas, mas o grupo confessou a prática dos golpes de estelionato e associação criminosa. Durante as buscas, um dos suspeitos tentou se desfazer de um celular, jogando o aparelho pela janela do apartamento.
 
Um dos suspeitos presos admitiu a prática de golpes de estelionato nas modalidades conhecidas como 'golpe do estorno' e 'golpe da OLX'. O golpe do estorno funciona, segundo o suspeito relatou que faz uma aquisição em determinada empresa, solicita dados bancários para o pagamento, informa que fez a transferência em valor maior do que o do produto adquirido e pede o estorno do que foi pago a mais, causando prejuízo financeiro à empresa lesada.
 
O suspeito informou também que os golpes eram praticados há aproximadamente oito meses. Com o grupo foram apreendidos um veículo de luxo modelo Corolla, dinheiro em espécie, 20 aparelhos celulares e um caderno com anotações.

“Todo esse material apreendido, assim como os depoimentos dos envolvidos serão encaminhados para a Delegacia de Estelionatos da capital que dará sequencia às investigações”, informou o delegado Vitor Hugo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet