Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ABRIU ESPAÇO

Presidente do PDT diz que saída de Julier deixa “caminho livre” para candidatura de maestro a prefeito em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente do PDT diz que saída de Julier deixa “caminho livre” para candidatura de maestro a prefeito em Cuiabá
O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado Alan Kardec, esclareceu que o ex-juiz Julier Sebastião, que trocou a sigla pelo PT na ultima semana, deixou o partido para não ter que disputar espaço interno com o maestro Fabrício Carvalho, que assim como ele pleiteava candidatura a prefeito de Cuiabá pela legenda. Nestas condições, segundo Kardec, Fabricio se tornou automaticamente o maior nome dentro do PDT para concorrer às próximas eleições na Capital.


Leia mais:
“Não tenho uma história de covardia”, diz Julier sobre possível candidatura a pedido do PT

“O Julier é um grande quadro, tem um histórico de trabalho prestado na Justiça Federal, mas ele pretende ser candidato e dentro do PDT ele não tinha essa garantia. Esse ano o Fabricio Carvalho colocou seu nome à disposição e eu vinha dialogando com ambos. Aquele que construísse, que trouxesse mais gente para dentro do partido, com certeza teria da Executiva mais respaldo. O Julier achou que não devia ser assim, achou que ele é quem devia ser o candidato natural e aí ele saiu. Mas saiu de uma maneira tranquila. Hoje o maestro Fabricio se consolida, então, como nosso principal quadro”, afirmou Kardec.

Kardec foi oficializado no comando do PDT no mês passado, mas vinha desempenhando função de liderança na sigla desde a saída do ex-presidente Zeca Viana, que foi para o Podemos. O parlamentar exerce seu segundo mandato como deputado estadual, mas encontra-se licenciado do cargo desde que foi chamado pelo governador Mauro Mendes (DEM) para assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado.

O PDT de Mato Grosso tem, atualmente, o vice-governador Otaviano Pivetta, 81 vereadores, seis prefeitos e três vice-prefeitos, além de Kardec, que é deputado estadual licenciado.

A pré-candidatura de Fabricio Carvalho, que é presidente do PDT em Cuiabá, foi anunciada durante a ultima convenção do partido no Estado, diante da presença de Carlos Lupi e da cúpula do Democratas, o que incluiu o governador Mauro Mendes e o presidente do DEM na Capital, Alberto Machado. Na ocasião, Mendes destacou a possibilidade de manter a aliança que o elegeu ao lado de Pivetta nas eleições do próximo ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet