Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Quadrilha fazia 'delivery' de droga em condomínios de luxo, motéis e até no Centro Político Administrativo

Da Redação - Wesley Santiago

11 Dez 2019 - 07:16

Foto: Thinkstock

Quadrilha fazia 'delivery' de droga em condomínios de luxo, motéis e até no Centro Político Administrativo
A organização criminosa alvo da 'Operação Deliveryman', deflagrada nesta quarta-feira (11), com o objetivo de cumprir 24 ordens judiciais, tinha entre os seus clientes pessoas de alto padrão aquisitivo. As entregas aconteciam em condomínios de luxo, motéis e até no Centro Político Administrativo (CPA).

Leia mais:
Operação cumpre 24 mandados contra quadrilha que fazia 'disque entrega' de droga em Cuiabá

Durante as investigações, foi constatada a intensa comercialização de drogas nessa modalidade, demonstrando que as entregas eram realizadas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros locais. 

Os mandados judiciais, sendo oito ordens de prisão e 16 de busca e apreensão, foram expedidos pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá e são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, visando à desarticulação do grupo envolvido com o esquema.

Além dos mandados, foi pedido bloqueio judicial de mais de R$ 50 mil das contas dos investigados e o trabalho de buscas visa à apreensão de bens adquiridos com atividade ilícita.

A ação conta com a participação de 64 policiais civis da DRE, Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e Gerência de Operações Especiais (GOE).

Até o momento, o nome dos presos não foi informado pela Polícia Civil, que deve repassar novas informações até o fim da manhã. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Samuel
    12 Dez 2019 às 13:14

    Já é o terceiro delivery que em pouco tempo cita os mesmos locais como pontos de entrega. Mas será que são para as mesmas pessoas?

  • Ptolomeu
    11 Dez 2019 às 13:30

    Leandro, o Bairro chama-se CPA. Quando a matéria diz Centro político se refere ao setor administrativo dos governos.

  • Leandro
    11 Dez 2019 às 09:10

    CENTRO POLITICO ADMINISTRATIVO é muito grande... seria o bairro CPA ou os orgão do governo?

  • Zeca
    11 Dez 2019 às 08:38

    Se entregam no Centro Político, tem servidor no meio né? Por isso digo que quando da posse de concursados nos serviços público, deve haver nos exames admissionais, o toxicológico também. Se for detectado o uso de drogas, o sujeito não poderia assumir o cargo/função.

  • gildo
    11 Dez 2019 às 07:52

    Uai coloca o nome ai dos poderosos que vivem escondidos por traz das drogas, povo atoa....

Sitevip Internet