Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição 2020

Misael nega interesse de entrar na disputa pelo Executivo, mas defende PTB como vice de Emanuel

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Misael nega interesse de entrar na disputa pelo Executivo, mas defende PTB como vice de Emanuel
Recém filiado ao PTB, após deixar por uma medida judicial o PSB, o presidente da Câmara de Cuiabá Misael Galvão afirmou que não pretende entrar na disputa pelo Executivo, em uma eventual candidatura à vice-prefeito na chapa de Emanuel Pinheiro (MDB), apesar do incentivo de sua nova sigla. O parlamentar, no entanto, defende que um membro de seu novo partido assuma a vaga, que até o momento ainda não está em aberto.


Leia também
Emanuel tem mais de 53% de ótimo e bom em Cuiabá e chega a 75% se somada avaliação regular


“Estou focado na gestão, na presidência, no meu mandato de vereador. Eu fico feliz pela lembrança do meu nome, pelos incentivos. Mas primeiro o prefeito precisa definir se é candidato. Se meu grupo político me autorizar eu tenho o desejo de vir para reeleição para vereador”, disse o vereador.

Definido como presidente municipal do PTB, Misael também afirmou que irá, em 2020, iniciar a construção para uma chapa de candidatos à vereadores, que inclui o hoje colega de Câmara, Adevair Cabral (PSDB) e defendeu que seu novo partido tenha a vaga de vice do Emanuel, caso ele seja candidato à reeleição.

“O Adevair nós já contamos como certo. Eu converso muito com ele, é um grande vereador e já contamos como certa a vinda dele para o PTB. Aguardamos que na abertura da janela ele possa se filiar ao PTB. Se o Emanuel vir como candidato e com certeza, o PTB, pela legitimidade, pelo respaldo político e a lealdade que o PTB tem com o prefeito, é justo o PTB entrar na discussão para ser vice do prefeito”, afirmou.

O vereador, por fim, disse que pretende reunir políticos do seu arco de aliança para uma reunião com a primeira-dama Márcia Pinheiro, para convencê-la a liberar o prefeito a disputar a reeleição em 2020.

“Me coloquei que eu irei coordenar, chamar alguns amigos políticos para que possamos ir falar com ela para ela liberar ele para ser candidato. Acho que é merecedor ele ir a reeleição, acho que é justo ele ir a reeleição. Está fazendo um grande trabalho e se ele for a reeleição terá o respaldo e o apoio do vereador Misael Galvão”, finalizou.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet