Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EXCLUSIVO

Bandidos que invadiram casa de Riva tiveram ajuda de funcionário e pretendiam fazer família refém

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Bandidos que invadiram casa de Riva tiveram ajuda de funcionário e pretendiam fazer família refém
A invasão à casa da família Riva, localizada no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, foi premeditada e teve participação de um funcionário da residência, é o que indicam as investigações preliminares do caso. Olhar Direto teve acesso com exclusividade a mensagens trocadas entre os criminosos, em que afirmam planejar o crime há cerca de um mês e que o objetivo inicial era fazer toda a família refém. No momento do assalto apenas a deputada Janaina Riva (MDB) e seu marido Diógenes de Abreu Fagundes estavam no local. 


Leia mais: 
PM prende quatro e recupera mais de R$ 40 mil roubados de casa de deputada; veja fotos 

“Lá tá fácil, tem o funcionário da casa que deu o canal. Esse canal já era para nós ter pegado desde o mês passado para fazer o povo de refém. O povo viajou, o cofre tá lá, a maleta com o dinheiro tá lá, é só revirar e achar. Vai precisar de pelo menos três pessoas e um carro. A casa de apoio vai ser a casa do meu primo. Ele vai mostrar pra você onde é a casa e depois vocês vão com o carro. Pegou o malote e corre pra casa do meu primo (sic)”, diz um dos bandidos, em um áudio encaminhado via WhatsApp. 

Em outra mensagem o criminoso demonstra ter informações em tempo real do que ocorre na residência dos Riva. “Corre hoje tá bonito lá na casa entro uma mochila de grana agora de manhã (sic)”. 

Na troca de mensagens um dos envolvidos afirma, ainda, que o funcionário da casa supostamente envolvido no assalto iria receber parte do que fosse subtraído do local. A Polícia já tem suspeitos.  

O crime 

De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta de 1h15 de hoje (24) dois homens armados com pistolas invadiram a casa no bairro Santa Rosa onde a deputada Janaina Riva e seu marido estavam sozinhos. 
 
Os bandidos levaram dinheiro e outros pertences das vítimas. A equipe de inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar fez um levantamento dos dados de pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica e verificaram que um suspeito identificado como Weslei Tiago de Arruda da Silva esteve pela região da casa da deputada no momento do roubo. 

Pelo rastreamento da tornozeleira a PM conseguiu chegar ao suspeito, que foi preso por volta das 8h20, na rua 39 do bairro Doutor Fábio II, juntamente com outras três pessoas. Wesley ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos militares. Na residência onde estava foram localizados os aparelhos de celular roubados e a quantia de R$ 41.100,00 mil em dinheiro. 
  
Os suspeitos foram identificados como Edivaldo Manoel Santana de Arruda, Leidiane Santana de Arruda, Mirian Maíra da Silva, além de Weslei Tiago de Arruda da Silva. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet