Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

limpeza de pauta

Sob protesto, vereadores devem votar Dia do Evangélico e LOA em mais de 12 horas de sessão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sob protesto, vereadores devem votar Dia do Evangélico e LOA em mais de 12 horas de sessão
Correndo contra o tempo, os vereadores de Cuiabá vão fazer uma verdadeira maratona para limpar a pauta de 2019 nesta sexta-feira (27) e devem passar mais de 12 horas no Plenário das Deliberações, local onde estão agendadas cinco sessões extraordinárias.


Leia também
Temendo prejuízos, empresários protestam contra criação de feriado do 'Dia do Evangélico'


Além da reforma administrativa e a Lei Orçamentária Anual (LOA), os parlamentares também vão votar o polêmico projeto do feriado dia do Evangélico, com a pressão da classe empresarial, que já se manifestou contra a medida.

De acordo com o presidente Misael Galvão (PTB), as sessões matutinas e a primeira sessão vespertina serão destinadas a limpeza de pauta, além da votação alguns projetos de autoria de vereadores, e também mensagens do Executivo tal qual a que prevê a realização de uma reforma administrativa na estrutura organizacional do Palácio Alencastro.

É neste período em que deve ser discutido e votado o projeto de lei do vereador Marcrean Santos (PRTB), que institui o feriado do dia do Evangélico no dia 31 de agosto. Um grupo de empresários já anunciou que estará presente pressionando os vereadores a não aprovarem a lei, com a justificativa de que a medida trará prejuízos a economia do município.

Já as sessões marcadas para as 18h e 20h, serão destinadas a apreciação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. Como se trata de peça orçamentária, a matéria requer duas votações e pauta exclusiva.

Após o dia de votação o Legislativo Cuiabano entrará em recesso Parlamentar, retornando as atividades somente no início de fevereiro de 2020.

Vale ressaltar, entretanto, que neste período a parte administrativa da Casa de Leis continuará em pleno funcionamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet