Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Príncipe Charles e Camila cumprem agendas separadas na região amazônica

O príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, e sua mulher Camila Rosemary Mountbatten-Windsor (ex-Parker-Bowles), a duquesa da Cornualha, cumpriram agendas separadas neste sábado (14) na região amazônica, último dia de sua visita ao Brasil.


O príncipe está no Pará, onde conhece trabalhos de preservação ambiental na região de Santarém. Já a mulher dele visitou projetos sociais, no Amazonas.

Camila chegou no fim da manhã ao Centro Municipal de Arte e Educação de Manaus. Ela conheceu um trabalho que transforma material reciclado em roupas e em instrumentos musicais.

A duquesa se divertiu com a apresentação dos alunos do projeto Curumim da Lata, criado há seis anos e que atende 60 crianças de escolas públicas da cidade.

Depois do Brasil, Charles dará continuidade à sua viagem sul-americana no Equador. 

Premiação

Na sexta-feira, o príncipe Charles foi premiado pelo Governo do Amazonas por seu compromisso com o meio ambiente e sua iniciativa de financiar países em desenvolvimento que preservam suas florestas.

Acompanhado pela mulher, Camilla, ele recebeu o prêmio Amigo da Floresta e do Clima das mãos do governador Eduardo Braga (PMDB), no Palácio Rio Negro, em Manaus.

O prêmio reconhece o projeto apadrinhado pelo príncipe que financia programas de desenvolvimento sustentável em países emergentes e oferece compensações econômicas àqueles que conservam suas florestas.

Charles também se encontrou com líderes de ONGs que trabalham na Amazônia e conheceu chefes de tribos indígenas da região, que entregaram ao príncipe herdeiro uma carta na qual expressam sua preocupação com a ameaça que o desmatamento representa para seus povos.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet