Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em suposto assalto

Mato-grossense morre ao tentar incendiar casa de deputada na Bolívia

Foto: Reprodução

Mato-grossense morre ao tentar incendiar casa de deputada na Bolívia
O mato-grossense Thiago Garcia Galha, 26 anos, morreu na última quarta-feira (1º) durante uma suposta tentativa de assalto a casa da deputada departamental no povoado de San Matias, Ceidy Carreño. O suspeito teria se queimado quando tentava colocar fogo na residência. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, já que 90% do seu corpo foi atingido.


Leia mais:
Durante operação, dupla é presa com R$ 32,4 mil em táxi boliviano
 
Segundo as informações das autoridades bolivianas, Thiago estaria com outros brasileiros em uma suposta tentativa de roubo a casa da deputada. Porém, no momento em que tentaram colocar fogo na residência, os galões que eles levavam acabaram sendo atingidos pelas chamas.
 
Todos foram atingidos pelo fogo e precisaram ser encaminhados para uma unidade de saúde da cidade de San Matias. Porém, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Cáceres, que dispunha de melhor atendimento. Thiago morreu já no lado brasileiro da fronteira.
 
Os familiares da deputada foram até o hospital, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos e tentaram impedir a transferência dos supostos criminosos. Porém, após intervenção das autoridades bolivianas, foi possível encaminhar os suspeitos ao Brasil.
 
Em um vídeo divulgado nos canais oficiais, o prefeito de San Matias, Fábio Lopes Olivares, esclareceu que não foram os bolivianos que colocaram fogo nos brasileiros. Ele confirmou o suposto roubo e pontuou que os suspeitos teriam sido os responsáveis por provocar o incêndio.
 
Além disto, o prefeito pontuou que as autoridades bolivianas investigam o fato com o apoio do Grupo Especial de Fronteira – Gefron - e da Policia Federal em Cáceres. Thiago era natural da cidade de Mirassol D’Oeste (296 quilômetros de Cuiabá).



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet