Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tentativa de linchamento

Motorista que matou crianças atropeladas foi agredido em cena do crime e presidente do bairro preso

Foto: Reprodução

Motorista que matou crianças atropeladas foi agredido em cena do crime e presidente do bairro preso
Wesley Patrick Villas Boas de Souza, 23 anos, motorista que atropelou e matou Bruno dos Santos, dez anos, e Brenda dos Santos, de dois anos, na manhã de terça-feira (31), na avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá, foi agredido na cena do crime, com um tapa no rosto. O presidente do bairro Campo Verde foi preso pela Polícia Militar por suspeita de jogar pedras na Dodge Ram do suspeito. O líder comunitário está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e perdeu emprego terceirizado em uma secretaria do município. 


Leia mais:
Prisão de motorista que atropelou e matou crianças foi mantida para segurança do suspeito, diz juiz

O juiz Wladymir Perri, em Plantão Judicial na Comarca de Cuiabá, justificou a prisão do motorista Wesley Patrick como necessária para a própria segurança do suspeito, que quase foi linchado. O magistrado também citou, no termo de audiência de custódia, que não está afastada a hipótese de homicídio doloso, quando há a intenção ou quando o indivíduo prevê o resultado lesivo de sua conduta.

"Esta é á maior prova e comprovação do clamor público, da revolta popular, ou seja, se a polícia militar não retirasse o custodiado do local, poderia, sofrer maiores sequelas físicas, já que de certa forma sofrera consoante relatado pelo próprio conduzido ao afirmar que levara um tapa em seu rosto, dessa forma, se temos um clamor público e clamor social, então, evidentemente que temos um dos requisitos da conversão da prisão preventiva, qual seja, a garantia da ordem pública, e não duvido sobre a decisão citada", diz trecho do termo.

O motorista foi acusado de duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor, além de lesão corporal culposa, também na direção de veículo automotor. A defesa do motorista pediu a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares, ou ainda caso a liberdade fosse negada, que ele fique separado dos presos em cumprimento de sentença transitada em julgado. Já o Ministério Público pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva.

O atropelamento

Cleide dos Santos foi atropelada na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá, no último dia 31, juntamente com os filhos Bruno dos Santos e Brenda dos Santos, da igreja.  As crianças morreram e a mãe continua internada, mas fora de risco, segundo familiares.

Conforme a Polícia, testemunhas estariam exaltadas no momento do atropelamento e começaram a jogar pedras na camionete Dodge Ram, onde estava o rapaz. O motorista então foi encaminhado ao Cisc do bairro Verdão para as devidas providências.
 
Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que a Dodge Ram, conduzida por Wesley Patrick ultrapassa um veículo, subindo a avenida dos Trabalhadores e atinge a mulher e seus dois filhos. A mais nova estava no colo da mãe.

Também é possível notar que o condutor pisa no freio e 'joga' a caminhonete para o lado, na tentativa de evitar a colisão com a família. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá determinar a velocidade empregada pela Dodge Ram no momento da batida.

O teste do bafômetro não apontou nenhuma ingestão de álcool por parte do condutor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet