Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

GRUPO RACHADO

Coordenador de campanha de Mendes relembra aliança de 2018 e endossa apoio à reeleição de Emanuel

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Coordenador de campanha de Mendes relembra aliança de 2018 e endossa apoio à reeleição de Emanuel
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ganhou mais um aliado dentro do grupo do governador Mauro Mendes (DEM), que é opositor ferrenho a uma eventual reeleição do emedebista. Coordenador da campanha vitoriosa do democrata ao Governo de Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos (PL) externou sua predileção ao nome do emedebista nesta quinta-feira (02), em um grupo de WhatsApp. Além de Cidinho, os irmãos Jayme e Júlio Campos também defendem publicamente a gestão de Pinheiro.


Leia mais:
Prefeito diz que nunca viu nada parecido com a atual oposição em 28 anos de legislativo

“Como membro do grupo do governador Mauro Mendes já externei várias vezes que o mais sensato no momento seria apoiar a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro que, a meu ver, faz uma boa gestão e pertence a um partido aliado do governador, que é o MDB”, escreveu Cidinho.

Desde o início da crise com Mendes, Emanuel Pinheiro declarava, em entrevistas, que parte do DEM havia manifestado apoio a ele, caso decidisse disputar a reeleição. O MDB chegou a promover um evento para encorajar Emanuel, mas o prefeito ainda não bateu o martelo sobre o assunto e enfrenta resistência de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que não o quer disputando as eleições. Na ocasião, Emanuel foi “abraçado” por 13 partidos.

Quem também fez elogios à gestão de Pinheiro, em meados de setembro do ano passado, foi o ex-governador Blairo Maggi (PP). Para ele, o emedebista tem grandes chances de reeleição, mas deverá enfrentar um adversário “competitivo” que virá do grupo do atual governador.

Para Blairo, as chances de consenso entre Emanuel e o grupo de Mendes são mínimas. “Eu acho que é por aí que vai acontecer o embate: o atual prefeito na reeleição contra um candidato que virá desse grupo que hoje está no poder no Estado. Eu vou ficar de espectador. Aliás, vou transferir meu titulo lá de Rondonópolis para votar aqui em Cuiabá. E acho difícil um consenso, porque ali são dois bicudos. Eles já não se acertam há muito tempo politicamente. Então, caminhar para uma candidatura única eu acho que não vai acontecer”, disse, na época.

Mauro Mendes elegeu por prioridade a indicação de um nome do Democratas à Prefeitura de Cuiabá e pediu ao partido um prazo até março de 2020 para consolidar a candidatura. Nomes como do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; da Casa Civil, Mauro Carvalho; Fábio Garcia e do ex-prefeito Roberto França estão no leque de opções. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet