Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

REQUINTES DE CRUELDADE

Três jovens são mortos e dois ficam feridos em chacina em Colniza

Foto: Colniza MT Notícias

Três jovens são mortos e dois ficam feridos em chacina em Colniza
Três jovens foram assassinados e dois ficaram feridos em uma chacina, ocorrida na noite de sexta-feira (3), na região central de Colniza (a 1.067 quilômetros de Cuiabá). As vítimas foram identificadas como Matheus, 23 anos, Ronei Vitorino da Silva, 25 anos, e Júlio Amorim dos Santos, idade não divulgada. Uma vítima identificada como A.F.M. 23, se encontra internada. Outro rapaz conseguiu fugir e ainda não foi localizado.


Leia mais:
Cuiabá Esporte Clube nega que estaria negociando contrato com goleiro Bruno

O episódio aconteceu por volta das 19h50. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atendimento de homicídio. Ao se deslocar para a rua das Bromélias, no centro da cidade, encontrou Júlio sem vida.

Na sequência, os policiais receberam informações de outros homicídios na Rua das Mangueiras. Ao entrar em uma casa, encontrou Matheus sentado no sofá da sala, degolado e com várias perfurações de arma de fogo.

Ronei estava caído de bruços na cozinha, com sinais de disparos de arma de fogo e diversas perfurações de faca, que inclusive estaria cravada em suas costas. A.F.M. 23, foi encontrado vivo e trancado no banheiro.

Ele estava com um corte no pescoço e perdia muito sangue. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o rapaz para uma unidade de saúde. Ele permanece internado, mas não há informações sobre seu estado de saúde. 

Conforme relato de vizinhos, vários criminosos teriam chegado em motocicletas na residência. Na sequência, eles teriam feito disparos de arma de fogo e fugiram. Uma quarta vítima teria sido baleada, mas conseguiu fugir e não havia sido encontrada até a confecção da ocorrência. 

No casa da rua das Mangueiras, uma pistola calibre 9 milímetros, um revolver calibre 38 e uma espingarda foram apreendidos. Havia também uma porção de pasta base de cocaína.

Já na residência localizada na rua das Bromélias, duas jovens chegaram para buscar uma bolsa. Uma delas estava com sangue na roupa. Na ocasião, ela afirmou ter presenciado o crime. O Conselho Tutelar foi acionado e elas foram apreendidas para esclarecimentos.
 
Violência 

A cidade de Colniza já foi palco de uma chacina em 2017, na área rural conhecida como Taquaruçu do Norte, e ganhou destaque em todo o país. Um grupo de extermínio denominado "os encapuzados”, conhecidos na região como “guachebas”, percorreu aproximadamente 9 km – praticamente toda a extensão da Linha 15 - onde foram matando, com requintes de crueldade, todos os que encontraram pelo caminho.

Nove pessoas foram mortas. Entre as vítimas estava um pastor da Igreja Assembleia de Deus. Taquaruçu do Norte fica em uma área de conflito. Em 2011, o local já foi palco da expulsão de cerca de 700 famílias. 

Atualizada às 9h
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet