Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ABASTECIMENTO INTERROMPIDO

Fornecimento de água em Juína deve ser retomado neste domingo

Foto: Reprodução - Juína News

Fornecimento de água em Juína deve ser retomado neste domingo
O fornecimento de água aos moradores de Juína (a 734 km de Cuiabá) deve ser retomado na tarde deste domingo (5), garante Aparecido Paulino, diretor do Departamento de Água e Esgoto Sanitário (DAES). Os moradores estão sem água desde quinta-feira (2) em razão das fortes chuvas que atingiram a região e deixaram os motores de captação de água totalmente submersos.


Leia mais:
Três adultos e uma criança são resgatados pelo Ciopaer após ficarem ilhados no Coxipó do Ouro; veja vídeo

Aparecido explicou ao site Juína News que os motores estão impossibilitados de funcionar por estarem debaixo d’água. Os motores serão lavados e algumas peças serão trocadas, enquanto o abastecimento será feito de forma gradual, a começar pelos bairros da parte baixa da cidade.

A estação de captação de água deve passar por uma modernização a partir deste ano. O diretor assumiu que a estrutura é antiga e não comporta o crescimento da cidade. De acordo com o diretor, já estão sendo licitados materiais e mão de obra para o melhoramento da estação.

As chuvas estão atingindo o município desde a meia-noite da última quinta-feira (2). Comunidades e até o centro da cidade ficou com o trânsito interrompido por causa dos alagamentos. Pequenos rios transbordaram e deixaram zonas rurais isoladas. A MT-183 foi obstruída pela água, já que o Rio Perdido também subiu.

Segundo informações locais, as regiões afetadas foram o módulo – 4 (Comunidade da Verdam), bairro São José Operário, Palmiteira, Linha 05 e Parque Laranjeira. As ocorrências registradas foram de alagamento, deslizamento de terra e desabamento de residência.  

No bairro Parque Laranjeira, a parte inferior de um sobrado ficou totalmente alagada. Três pessoas de uma mesma família ficaram presas, devido ao grande volume de água e fortes correntezas. O Corpo de Bombeiros, com auxílio de cabo guia, caiaque e coletes salva-vidas, fez a retirada da família.

O proprietário queria permanecer no local, pois acreditava que as águas diminuíram rapidamente. Entretanto, os bombeiros orientaram sobre a  necessidade de sair da moradia. Logo depois ele concordou e deixou a casa.

Com informações de Juína News.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet