Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

busca por renovação

Com críticas à atual gestão, Podemos lança pré-candidatura de médico a prefeito de Cáceres

Foto: Assessoria

Ao centro da foto, Dr Sérgio em reunião no Podemos

Ao centro da foto, Dr Sérgio em reunião no Podemos

Com o objetivo de apresentar um projeto alternativo de oposição à atual gestão municipal de Cáceres, a direção estadual do partido Podemos filiou o médico Sergio Arruda e lançou sua pré-candidatura a prefeito da cidade. As informações são da própria assessoria do partido.


Leia também:
Suplentes já movimentam apoio para assumirem cargos com eleição suplementar ao Senado

Depois de deixar o PSD e se filiar ao Podemos, Sergio Arruda aceitou ser pré-candidato a prefeito de Cáceres e fala em construir um projeto que busque a retomada do crescimento econômico e social da cidade.

“Chega de promessas não cumpridas e da total ausência do poder público municipal no desenvolvimento da nossa cidade. Cáceres precisa de uma gestão voltada para a população sem penalizar nenhum setor”, afirmou o pré-candidato.

Além da proposta de transformar Cáceres em um polo educacional e de saúde, Dr. Sergio fala na criação de políticas de incentivos que possibilitem o estímulo da cadeia do turismo no município.

“Cáceres tem votação econômica definida. Precisamos apenas estimular isso sem demagogia e mentiras. A infraestrutura turística precisa sair do papel, pois ela vai contribuir para impulsionar o turismo e gerar emprego e renda para a população” afirma Sergio.

Ao criticar a inércia da atual gestão municipal, Dr. Sergio cita como exemplo o fato de Cáceres ter o maior rebanho bovino de Mato Grosso, mas não possuir nenhum frigorífico.

“Como empresário, o atual prefeito não incentivou o setor empresarial. Isso contribuiu para que Cáceres perdesse muitas empresas nos últimos anos. Outro setor ignorado foi agricultura familiar. Temos vários assentamentos que precisam de incentivos para plantar e comercializar sua produção. Cerca de 70% dos alimentos em Cáceres são oriundos da agricultura familiar. A prefeitura não pode virar as costas para o pequeno produtor”, declara o médico cardiologista.

Com cerca de 30 pré-candidatos a vereador, o Podemos de Cáceres já articula com outros partidos o apoio à candidatura do Dr. Sergio. “Com respaldo da direção nacional e estadual do Podemos, vamos construir uma agenda propositiva para Cáceres e fortalecer a pré-candidatura do Dr. Sergio a prefeito. Além de Cáceres, já temos pré-candidato a prefeito em mais de 30 cidades, entre elas, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Colniza, Campo Verde, Nova Xavantina, Brasnorte, Vila Rica, Santo Antônio do Leverger, Luciara, Pedra Preta, Acorizal, Juína, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães”, reforçou o secretário-geral do Podemos de Mato Grosso, Dito Lucas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet