Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VAGA DE SELMA

Max Russi se anima com menção de Botelho e prepara pesquisa para testar próprio nome ao Senado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Max Russi se anima com menção de Botelho e prepara pesquisa para testar próprio nome ao Senado
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), e seu grupo político já iniciaram as articulações para testar a viabilidade de seu nome para concorrer à vaga da senadora cassada Selma Arruda (Pode). As eleições ainda não têm data definida, mas pelo menos três deputados com mandato em vigência já manifestaram interesse em disputar o cargo. Russi tem a predileção do presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM).


Leia mais:
Botelho defende que viabilidade de Julio Campos seja testada em pesquisa de opinião

“O Botelho sempre falou que apoiaria alguém da Casa, que tinha essa intenção. Eu fico muito feliz que meu nome seja lembrado. Eu falei que com certeza não seria candidato se o Botelho fosse, mas ele dando entrevistas dessa forma, sem sombra de dúvidas, me anima a continuar as conversas, ampliar as discussões, dialogar com as bases e ver se realmente é o momento de lançar essa candidatura”, disse Max Russi, na última semana.

A entrevista a qual ele se refere foi concedida por Botelho na noite de sexta-feira (10). Conforme divulgado pela imprensa local, os dois parlamentares tinham uma espécie de acordo de bastidor, em que um abriria mão da lançar candidatura caso o outro fosse candidato. O democrata já assegurou que não pretende deixar o mandato de deputado estadual neste momento.

“É um bom nome. Tem muita experiência, foi vereador, foi prefeito, foi secretário de Estado, é um deputado atuante em todo o Estado. É um nome com viabilidade e quem sabe sai um consenso daqui em torno do nome dele. É bem possível”, disse Botelho, na ocasião.

Além de Max Russi, os deputados Elizeu Nascimento (DC) e Silvio Fávero (PSL) também já informaram que pretendem disputar a eleição suplementar, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Conforme apurou a reportagem, o grupo político ao qual Max pertence já está em busca de institutos que realizem pesquisas de intenção de votos para testar a viabilidade de seu nome.

“A gente precisa ver se realmente eu sou o perfil que a população espera, se esse é o momento correto, se vamos encontrar respaldo para esse projeto. Eu teria a maior honra, o maior prazer de representar Mato Grosso no Senado. Eu já tenho uma experiência muito grande e gosto de trabalhar pelo social, eu acho que eu conseguiria contribuir muito para o Estado. Mas eu acho que a gente tem que esperar para fazer algo que realmente represente os interesses da população, ou pelo menos de sua grande maioria”, destacou Max.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet