Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Interesse de Dilmar faz DEM prorrogar por 20 dias decisão de lançar pré-candidato ao Senado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

28 Jan 2020 - 14:01

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Interesse de Dilmar faz DEM prorrogar por 20 dias decisão de lançar pré-candidato ao Senado
Com o interesse do ex-governador Júlio Campos (DEM) e do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) em entrar na disputa suplementar pelo Senado, que acontece em abril, o partido Democratas irá definir o seu candidato somente no dia 17 de fevereiro, segundo informou o presidente estadual da sigla, ex-deputado federal Fábio Garcia.

Leia também
Filiados do DEM tem até dia 14 para manifestar interesse em disputar Senado; Júlio é opção


De acordo com Garcia, tanto Júlio, que já está trabalhando em sua pré-candidatura, quanto Dilmar, assim como qualquer outro filiado, terão o prazo de 20 dias para apresentarem seus projetos à direção do partido, que irá definir o que terá maior viabilidade de entrar na disputa.

“O ex-governador Júlio está trabalhando sua candidatura. Ele colocou seu nome à disposição para representar o partido e está trabalhando nisso. Ele não foi o único, pois o deputado Dilmar também já mostrou interesse em participar do pleito. Então como temos mais de um filiado que manifestou este interesse, abrimos um projeto democrático para tomar esta decisão de uma forma transparente”, explicou o dirigente partidário ao Olhar Direto.

No calendário divulgado pelo partido para a disputa pelo Senado, também foi divulgado que uma reunião marcada para o dia 17 de fevereiro servirá para definir de forma democrática quem será o candidato, que seguirá para convenção, agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para o mês de março.

A eleição suplementar para o Senado irá acontecer devido a cassação da ainda senadora Selma Arruda (PODE), que deve deixar o cargo após a Mesa Diretora da Casa de Leis oficializar a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eleições municipais

A direção do partido também discutiu sobre as eleições municipais e por maioria, voltou a reforçar a ideia de ter um candidato próprio para a Prefeitura de Cuiabá, assim como na maioria dos municípios.

“Sobre prefeitura só reafirmamos a decisão de ter candidatura própria em Cuiabá. Mas o partido dará mais foco nos trabalhos de organização na disputa em todos os municípios. Não chegamos a discutimos nomes”, finalizou.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Waldemir
    28 Jan 2020 às 20:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gladston
    28 Jan 2020 às 17:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • servidor
    28 Jan 2020 às 16:58

    caro deputado estamos confiante que saia para você a lapada que vai ter nas eleições tu não se elege nem mais para presidente de bairro kkkkk vai entra estamos esperando para lhe apoiar sqn jamais nunca

  • Mato grosso
    28 Jan 2020 às 16:12

    Esse se entrar, vai perder até o rumo de casa!!!! Podia entrar mesmo!!!! Só pra ver taká!!!

Sitevip Internet