Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Dono da Havan critica projeto de Carlos Bezerra sobre ‘licença-menstruação’

Da Redação - Vinicius Mendes

28 Jan 2020 - 14:50

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Dono da Havan critica projeto de Carlos Bezerra sobre ‘licença-menstruação’
O empresário Lunciano Hang, dono das lojas Havan, criticou o Projeto de Lei 1143/19, de autoria do deputado federal por Mato Grosso Carlos Bezerra (MDB), que trata sobre a “licença-menstruação”. Hang afirmou que seria muito prejudicado com o benefício, já que 85% de seus funcionários são mulheres. Ele afirma que “quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros vão ter”.
 
Leia mais:
Secretário de Emanuel entra na polêmica do Nilo Póvoas e compara projeto de Mendes ao 'apartheid'
 
O dono da Havan utilizou seu perfil no Instagram para criticar o projeto do mato-grossense. Ele cita que a proposta busca oferecer três dias de afastamento do trabalho às mulheres durante o período menstrual e classificou o PL como “populista”.
 
"Quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros vão ter. Olhem só o Projeto de Lei populista ‘Licença-Menstruação’, de autoria do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT). Se aprovado, todos os meses as mulheres poderão faltar até três dias de trabalho durante o período menstrual".
 
Para elaborar o projeto, Carlos Bezerra se inspirou em notícia veiculada na imprensa sobre uma empresa britânica que adotou esse tipo de licença. “O afastamento do trabalho durante a menstruação tem respaldo científico e é defendido por médicos, levando-se em conta as alterações sofridas pelo corpo feminino durante esse período”, explicou o autor do PL.
 
Este projeto é uma reapresentação de projeto do próprio parlamentar, o PL 6784/16, que foi arquivado no final da legislatura passada. O dono da Havan afirmou que seria muito prejudicado com este benefício às trabalhadoras, já que 85% do corpo de funcionários das lojas são mulheres.
 
“Os empregos no Brasil estão voltando a crescer e a economia a prosperar, leis como essas atrasam o desenvolvimento. Imaginem aqui na @havanoficial, onde 85% dos colaboradores são as competentes mulheres, ou seja, são 18.500 mulheres. Imaginem o impacto gigantesco que teria na produtividade se todas elas faltassem todos os meses?".

54 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo
    31 Jan 2020 às 20:45

    Pode repor em outro dia

  • maria
    30 Jan 2020 às 11:35

    Dep. faça um projeto apenas para apenas para proteger os trabalhadores dos abusos de por parte de algumas empresa, que com a reforma trabalhista e a crise do desemprego estão abusando dos seus empregados, fazendo com que ele batam ponto de saída e voltando a trabalhar e ainda pior dando folga ao funcionário depois a cada 12 dias trabalhado até Deus descansou no sétimo dia.

  • maria
    30 Jan 2020 às 11:35

    Dep. faça um projeto apenas para apenas para proteger os trabalhadores dos abusos de por parte de algumas empresa, que com a reforma trabalhista e a crise do desemprego estão abusando dos seus empregados, fazendo com que ele batam ponto de saída e voltando a trabalhar e ainda pior dando folga ao funcionário depois a cada 12 dias trabalhado até Deus descansou no sétimo dia.

  • Hélio
    29 Jan 2020 às 17:52

    Sr. Carlos, em nenhum momento eu disse que apoiava o projeto. Meu objetivo era lembrar que Carlos Bezerra está deputado federal, logo, pode propor qualquer projeto. Mas esse projeto deverá passar pelo Plenário da Câmara Federal e, creio, depois ainda há o Senado Federal. Creio que tal projeto não passará por tais plenários, logo, não teremos essa lei. E também quis lembrar que empresários como esse Hang, não está preocupado com geração ou não de empregos, está militando, pois se trata de militante político, em defesa de suas próprias demandas. Os dois, Bezerra e Hang, são dois exemplos da pior espécie de ambas categorias: Bezerra como político é péssimo e Hang como militante empresário idem. Entre dois males, recuso a escolher.

  • Zeca
    29 Jan 2020 às 14:58

    Vou pedir para esse deputado fazer um projeto para quem tem verruga aposentar mais cedo. Cada verruga menos dois anos para aposentar.

  • Dudu
    29 Jan 2020 às 14:30

    É tanta tinta no cabelo que está afetando o cérebro !!!!

  • LUCAS DA SILVA CARDOSO
    29 Jan 2020 às 14:27

    Não sei como não inventaram feriado para o dia do índio!

  • Al neto
    29 Jan 2020 às 14:12

    Esse ancião da politica profissional não tem mais o ,que inventar para ganhar votos, será que ele menstrua

  • Neto.
    29 Jan 2020 às 13:32

    Tudo que o Bezerra fizer tá apoiado!!!!!!

  • Israel Moreira Prates
    29 Jan 2020 às 12:51

    Carlos Bezerra vai caçar que fazer

Sitevip Internet