Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Disputa interna

Mauro Carvalho avalia filiação ao DEM, mas diz que eleição ao Senado é prioridade no grupo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro Carvalho avalia filiação ao DEM, mas diz que eleição ao Senado é prioridade no grupo
Cotado para concorrer à Prefeitura de Cuiabá pelo grupo do governador Mauro Mendes (DEM), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que ainda está analisando sua filiação ao Democratas e consequente participação no pleito. Segundo ele, o objetivo do grupo neste momento é definir quem será o candidato na eleição suplementar ao Senado. Além de Carvalho, outros três membros do staff de Mendes foram incluídos no rol de nomes que seriam testados para a eleição municipal na Capital.


Leia mais:
Marcelo Padeiro descarta candidatura a prefeito de Cuiabá e reduz opções de Mendes

“Essa discussão deve acontecer até o dia 17 [de fevereiro] e aí o DEM deve colocar os nomes da disputa ao Senado, logo em seguida o partido fará suas reuniões municipais para discutir quem são os postulantes ao cargo de prefeito. Tem muita coisa ainda para acontecer e em março tudo deve estar finalizado. Não tem como discutir nome para prefeito em abril, então até março saberemos quem será o candidato do grupo e o arco de aliança que irá ajudar a compor esse grupo. As conversas ainda estão acontecendo, eu devo me posicionar mais pra frente e tenho prazo pra isso, caso isso aconteça, a janela vai até 31 de março”, disse o secretário esta semana.

Na segunda-feira (27), o partido se reuniu para definir os rumos que tomará nas eleições suplementar, ao Senado, e municipais, e decidiu que iria realizar pesquisas qualitativas para testar os nomes de Carvalho e dos secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo, de Fazenda, Rogério Gallo, de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e do presidente estadual da legenda, o ex-deputado Fábio Garcia.

Marcelo de Oliveira, no entanto, já descartou disputar as eleições. “Eu tive grande vontade, precisamente 20 anos atrás, quando Roberto França foi prefeito de Cuiabá e eu era secretário de obras, presidente da Sanecap. Tive grande vontade de ser prefeito de Cuiabá. Até cheguei de ter meu nome lançado pelo MDB. Hoje eu não tenho essa vontade, não”, assegurou.

Mauro Mendes elegeu por prioridade a indicação de um nome à Prefeitura de Cuiabá e pediu ao partido um prazo até março de 2020 para consolidar a candidatura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet