Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

DEU CORONHADA

Delegado irá pedir internação de menor de 15 anos envolvida em assassinato de idoso jogado em rio

Foto: Divulgação - Corpo de Bombeiros

Delegado irá pedir internação de menor de 15 anos envolvida em assassinato de idoso jogado em rio
O delegado Ugo Ângelo Heck, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), afirmou nesta quarta-feira (5) que irá pedir a internação de uma menor de 15 anos, apontada como uma das envolvidas no assassinato de Valmir de Oliveira, de 62 anos. O idoso foi jogado no rio Teles Pires, em Sinop (a 478 km de Cuiabá), no dia 2 de fevereiro. Um segundo suspeito, de 27 anos, também está sendo apontado como um dos envolvidos.


Leia mais:
Suspeito de jogar idoso em rio tentou simular suicídio, afirma delegado; corpo foi localizado

A suspeita foi localizada, ouvida e liberada. Ela confirmou sua participação no crime. Segundo o delegado, a menor monitorava o senhor, junto do segundo suspeito, para saber se ele morava sozinho ou tinha cachorro. Os dois aguardaram o idoso chegar na casa para fazer a abordagem. 

“Quando abordaram, ela desferiu uma coronhada com o cabo de uma arma branca. A vítima já ficou sangrando naquele momento [e] o suspeito passou a recolher os objetos. A vítima tentou reagir contra a adolescente que estava segurando ele e, neste momento, o suspeito acabou desferindo um golpe de faca no tórax da vítima.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar ainda no sábado (1) uma equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de desaparecimento no Bairro Maria Vindilina, em Sinop, sendo que a casa da vítima estava toda revirada, com alguns objetos faltando e também com marcas de sangue, que indicavam que alguém sangrando teria sido arrastado para fora da residência. O veículo da vítima, um Citroen Picasso, também teria sido levado.

Já por volta de 1h de hoje (2) a polícia recebeu uma informação de que o vizinho da vítima havia chegado em sua residência, ao lado da casa onde o crime ocorreu, com uma televisão e dizendo que teria matado o idoso.

Ao chegar ao local os militares encontraram o suspeito com o celular da vítima em sua mão e TV guardada em um quarto. Ele foi questionado sobre o homicídio e então relatou que estava em um mercado próximo à sua casa com dois amigos, um casal, e em certo momento houve um entendimento entre seu amigo e o idoso, pois a vítima teria assediado verbalmente a mulher que estava com eles.

Ele então contou que houve o homicídio, mas que ele participou apenas da ocultação do corpo. Ele levou os policiais a quatro lugares diferentes, onde o corpo supostamente teria sido escondido, mas em nenhum deles foi localizado. O suspeito então acabou dizendo que o corpo foi jogado no Rio Teles Pires.

Simulação de suicídio

Conforme aponta o delegado Bruno Abreu, o suspeito de 27 anos utilizou o campo de status do aplicativo de mensagem para escrever a mensagem “olha isso aqui pra mim já deu, tchau” na tentativa de simular um suicídio. Para o delegado, a informação não procede porque, segundo testemunhas, a vítima não teria qualquer motivação para tirar sua própria vida.

“Um dado importante é que o suspeito antes do crime entrou no WhatsApp da vítima e escreveu no status que o senhor estaria tirando a própria vida, como se ele estivesse digitado uma mensagem: ‘olha isso aqui pra mim já deu, tchau’. Mas isso é tudo mentira porque o senhor estava muito feliz, ele estava com um problema de vista, tinha resolvido esse problema estava bem feliz no bar, contando um monte de coisas boas”, conta.

Com informações de Só Notícias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet