Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NEGOCIAÇÃO

Niuan convida Elizeu Nascimento para compor chapa com Medeiros na disputa ao Senado

Niuan convida Elizeu Nascimento para compor chapa com Medeiros na disputa ao Senado
O vice-prefeito de Cuiabá, Niuam Ribeiro (Podemos), se reuniu com o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) já avaliando a composição de um “blocão” para eleição suplementar que definirá o novo senador de Mato Grosso em 26 de abril. Se acaso confirmasse uma composição, seria a primeira chapa confirmada com dois policiais no mesmo palanque. Medeiros representando a Polícia Rodoviária Federal e Elizeu a Polícia Militar.


Leia mais:
Em almoço reservado com Blairo Maggi, pré-candidatura de Neri Geller ganha força ao Senado

 A princípio, a reunião seria para tratar de um apoio ao deputado federal José Medeiros (Podemos), mas a conversa evoluiu para outros assuntos.

Segundo Niuan, o ideal seria que Elizeu deixasse a ideia de ser candidato ao Senado e juntasse forças com Medeiros. “Ele [Elizeu Nascimento] é um líder comunitário nato. É uma pessoa querida nos bairros e sabe fazer política em Cuiabá. Seria uma peça fundamental para nosso grupo”, avaliou.

Porém, Elizeu confirmou que não recuaria de seu projeto ao Senado. Então, Niuam resolveu pedir que ele avaliasse uma possibilidade de montar uma chapa forte, com apoio do DC, PSL, Podemos e Cidadania.

“É com diálogo que se confirma as coisas e monta uma chapa forte. Não discuti cenário, porque percebi que o Elizeu não recuaria, mas tudo ainda está em fase de conversas. Eu também faço parte do grupo, o deputado Medeiros encabeça isso e vamos caminhando. Acredito que um bloco forte pode nos ajudar a conquistar essa vaga do Senado”, disse Niuan, que confirmou os planos de Medeiros em tê-lo como um dos suplentes, já visando a eleição a prefeitura de Cuiabá.

“Chegar candidato a prefeito como suplente de senador é algo forte. Mas primeiros temos que tratar da composição da nossa chapa e da nossa campanha ao Senado”, completou.

Algumas tratativas estão paralisadas devido o tratamento de saúde do deputado federal Medeiros. Ele passou por cirurgias nos dois olhos devido descolamento de retina e atualmente está com tampão nos dois olhos. “Vamos aguardar a recuperação do deputado Medeiros para queo processo seja afunilado com outros partidos. Por enquanto, sabemos que ele será o candidato com aval inclusive da presidente nacional da sigla, deputada Renata Abreu”, concluiu Niuan.

Elizeu rebate

“Assim como ele fez o convite pra eu ir pra lá, eu também faço o convite pra ele vir pra cá”, disse Elizeu ao responder que não abandona seu projeto político, mas conta com o apoio do Podemos para ajudar nas campanhas municipais e até em uma composição na majoritária.

“Na majoritária, ou seja, nessa suplementar para Senado, eu gostaria muito do apoio do nosso deputado federal Medeiros. Porém, do meu projeto eu não abro mão.  Agradeço o carinho e o respeito do Podemos comigo, do Niuan e do Medeiros também. Inclusive, temos pedido e até uma tratativa da executiva nacional do DC e PSL para que o Podemos possa caminhar conosco. Mas vamos aguardar os encaminhamentos futuros”, disse o parlamentar.

Segundo Elizeu, para as eleições municipais, o Podemos e o DC vão marchar juntos em várias cidades de Mato Grosso. Ainda sobre o Senado, Elizeu disse que as suplências serão definidas com apoio do PSL, conforme tratativa nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet