Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESEJO ANTIGO

Republicanos filia Roberto Dorner como pré-candidato a prefeito de Sinop

Foto: Reprodução

Republicanos filia Roberto Dorner como pré-candidato a prefeito de Sinop
Além das movimentações para eleição suplementar ao Senado, marcada para o dia 26 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), os partidos também se movimentam para o quadro de escolha de nomes para as eleições municipais.


Leia também:
"Só disputo a eleição se o Pivetta não for candidato. Ao contrário, sou suplente", diz Sachetti

As cidades polos de Mato Grosso já estão se preparando para as eleições de outubro próximo. Um dos casos mais recentes é com o Republicanos, antigo PRB, que já anunciou candidato ao Palácio Municipal de Sinop.

Na tarde desta quarta-feira (12), no escritório do partido, em Cuiabá, o empresário Roberto Droner, que já foi suplente de deputado federal, se filiou ao Republicanos e, com a bênção do presidente estadual, ex-deputado Federal Adilton Sachetti, confirmou que é pré-candidato à prefeitura de Sinop.

Dorner carrega o desejo de se filiar ao partido há algum tempo. Desde 2018, quando Sachetti foi candidato a Senado pelo então PRB, Dorner já abria conversas com a legenda, buscando se filiar. Em dezembro passado ele esteve com o presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira, falou de suas intenções e afirmou que estava pronto para marchar com o partido de direita.

Marcos Pereira, na época, deu carta branca ao empresário, que na tarde esta quarta assinou o documento e se filiou. O ato, apenas interno, contou ainda com o presidente do Republicanos municipal, Eduardo Magalhães, que também é suplente de deputado Estadual.

Em Mato Grosso, o PRB possui cinco prefeitos e o deputado estadual Valmir Moretto eleitos pela legenda. A expectativa da legenda é chegar a pelo menos 30 prefeitos.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet