Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Operação da PM apreende 32 veículos e encaminha 19 à Delegacia

Da Redação - Fabiana Mendes

15 Fev 2020 - 09:05

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Operação da PM apreende 32 veículos e encaminha 19 à Delegacia
A Operação ‘GAp Tá na Área’, lançada na tarde desta sexta-feira(14), para levar reforço de cerca de 100 policiais às ruas de Cuiabá e Várzea Grande resultou na apreensão de 32 veículos e 19 pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia.

Leia mais:
Adolescentes flagram homem morrendo afogado em Várzea Grande

Foram realizados seis bloqueios policiais. Ao todo, 692 pessoas e 333 veículos foram abordadas. Do número de veículos, 101 foram notificados e 32 apreendidos. Houve também prisões por mandado em aberto e receptação.

Já com relação as drogas, 66 porções de maconha foram apreendidas, 61 de cocaína e 52 de pasta base. Do total de pessoas conduzidas, 13 foram presas em flagrante. Uma arma de fogo e quatro munições foram retiradas de circulação. 

Segundo informações da Polícia Militar, essa é uma ação prática do 1º Seminário Estadual de Grupo de Apoio, que ocorreu nos últimos dois dias e trouxe para Cuiabá policiais de GAp’s dos 15 comandos regionais da PMMT para atividades teóricas e operacionais  que tiveram como base análises criminais, produtividade e regulamentação da modalidade de policiamento.  

Os policiais se concentraram na Praça Alencastro, onde ocorreu o lançamento, e seguiram em viaturas, carros e motocicletas, para locais previamente definidos com base em dados estatísticos. As áreas centrais de Cuiabá e Várzea Grande estão entre os pontos prioritários dessa operação.

O tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista, comandante do 4º Batalhão de Cuiabá e coordenador do seminário, destacou que na operação os policiais estão colocando em prática os conhecimentos massificados no encontro. Dessa maneira, diz, vão verificar quais às adequações necessárias para otimizar recursos e maximizar resultados.

“Estamos fazendo o nivelamento e padronização da doutrina policial de uma ferramenta e método de trabalho que a Polícia Militar utiliza para alavancar os resultados”, frisou Januário.

De acordo com o coordenador o seminário e comandante da operação ‘GAp Tá na Área’, a produtividade é o grande foco, o que significa fazendo a prevenção, retirando criminosos das ruas e aumentando a sensação de segurança da população.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    16 Fev 2020 às 14:59

    Parabensss um mes intemsificando fiscalizaçao, recolhendo para as grades motorista bebão a segurança aos cidadãos de bem aumentara

  • Maria
    16 Fev 2020 às 14:59

    Parabensss um mes intemsificando fiscalizaçao, recolhendo para as grades motorista bebão a segurança aos cidadãos de bem aumentara

  • marcia
    15 Fev 2020 às 17:55

    parabens a todos os envolvidos. gostaria de uma destas aqui perto da Havan de VG

  • Ares
    15 Fev 2020 às 17:06

    Gostaria de ver o Ângelo comentando aqui mais parece que a pedra no calcanhar dele é a gloriosa PM

Sitevip Internet