Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Referência

Hospital Júlio Müller e Santa Casa receberão casos confirmados de coronavírus em MT

Foto: Secom/MT

Hospital Júlio Müller e Santa Casa receberão casos confirmados de coronavírus em MT
Dois hospitais públicos de Mato Grosso estão preparados para atender casos graves de coronavírus (Covid-19). O Plano de Contingência Estadual da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) prevê o Hospital Universitário Júlio Müller como referência. O Hospital Estadual Santa Casa também foi selecionado para atuar como unidade de retaguarda, principalmente para pacientes pediátricos. Já as demais unidades de saúde ficam encarregadas do atendimento às situações iniciais e aos casos leves e moderados.


Leia mais:
Saúde descarta dois casos e Mato Grosso tem seis pacientes isolados por suspeita de coronavírus

“Caso tenhamos diagnósticos confirmados de coronavírus em Mato Grosso, os pacientes com grau leve e moderado serão inicialmente atendidos pelas unidades básicas e continuarão sendo acompanhados em casa – visto que apresentarão os sintomas de uma gripe –, onde receberão as recomendações terapêuticas. Os casos só serão direcionados aos hospitais caso haja o agravamento da situação; em casos de agravamento máximo do quadro, o hospital de referência será o Júlio Müller”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O secretário-adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde do Estado, Juliano Melo, reforça que os dois hospitais foram selecionados para atender, durante o período de contingência, pacientes com sintomas mais graves. A tendência é de que, em um contexto com mais casos suspeitos ou confirmados, as principais unidades de Mato Grosso também tenham condições de receber esses pacientes.

“São casos de síndrome gripal e doença respiratória aguda, casos que normalmente os hospitais já atendem. Diante deste cenário de coronavírus, eles devem entrar em uma rotina que só vai ocorrer conforme a necessidade, frente a uma crescente confirmação de infecção pelo vírus”, explica Juliano.

Cenário mato-grossense

Em Mato Grosso há, até está quarta-feira (04), seis casos suspeitos de coronavírus em investigação. Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus. Os casos que levantam a suspeita do Covid-19 estão em Glória D’Oeste (2), Alto Taquari (1), Sorriso (1) e Cuiabá (2).

O Ministério da Saúde atualiza diariamente, neste link, os dados de casos suspeitos e confirmados do vírus no país. A SES também divulga diariamente o monitoramento do COVID-19 em Mato Grosso. A atualização estará disponível no site da Secretaria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet