Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Voltou para ajudar Abílio

Secretário de Mauro afirma que Câmara atropela regimentos: "Soberana acima do STF?"

Foto: Francinei Marans

Secretário de Mauro afirma que Câmara atropela regimentos:
O vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que se licenciou do cargo de secretário de Saúde para ir à Câmara de Cuiabá votar a favor da permanência do vereador Abílio Junior (PSC), confirma que há uma tristeza em saber que a Casa de Leis municipal não evoluiu e continua em baixo ritmo de trabalho, se interessando por outros assuntos, como cassar parlamentar que trabalha.


Leia mais:
Abílio cita abuso de autoridade afirma que Misael "protege quem quer"; siga cassação

Na defesa de Abílio, o político se mostrou tranquilo e não entrou em debate ou embate durante o período de fala dos vereadores, apenas permaneceu calado e votou sempre em favor do parlamentar alvo do processo.

Aos jornalistas, Figueiredo contou que veio para socorrer o colega e, infelizmente, viu que a mesmice continua.

"É só colocar no papel qual tipo de fiscalização que causou efeito. A resposta é: a fiscalização da oposição. Os vereadores conseguiram inclusive colocar secretário na cadeia. Infelizmente aqui se anda por conveniência. Se é conveniente faz, senão, larga mão", disse o secretário licenciado.

"Agora é conveniente cassar o Abílio, então vão cassá-lo. É o que a população não quer. Mas é o que pode acontecer. Eles (Mesa Diretoria e Comissão de Ética) estão passando por cima de todos os regimentos e falando que o plenário é soberano. Ora, soberano até acima do STF? ", questionou o vereador.

Gilberto ainda confirma que esse período na Câmara é só para ajudar Abílio. "Na segunda eu retorno ao meu posto de secretário para ajudar Mato Grosso na questão da saúde", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet