Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Deputado Valdir Barranco é escolhido candidato do PT para vaga ao Senado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputado Valdir Barranco é escolhido candidato do PT para vaga ao Senado
O deputado estadual Valdir Barraco (PT) foi escolhido como o candidato do Partido dos Trabalhadores para a disputa pela vaga ao Senado, que foi aberta após cassação da senadora Selma Arruda (Podemos). A ex-vereadora de Cuiabá Enelinda Scala também havia apresentado seu nome para a disputa, mas o partido acabou decidindo por Barranco.

 
Leia mais:
Ex-vereadora registra candidatura no fim do prazo e disputará com Barranco vaga para Senado
 
A Comissão da Executiva Estadual do partido fez a verificação das assinaturas apresentadas pelos dois postulantes à disputa ao Senado e a definição de quem será o candidato para eleição suplementar ocorreu neste domingo (8). Barranco, que é presidente regional do PT, foi o escolhido.
 
O partido havia solicitado aos filiados com interesse em disputar a eleição suplementar, que registrassem a pré-candidatura com a assinatura de pelo menos 433 filiados até as 18h do dia 28 de fevereiro. Barranco esteve na sede do partido, no bairro Santa Helena, em Cuiabá, às 16h e apresentou 1.013 assinaturas.
 
Muitos dos filiados presentes imaginaram que este seria o único registro de interesse para candidatura ao Senado, mas a ex-vereadora Enelinda esteve no local exatamente às 18h, prazo limite para fazer a inscrição, e conseguiu o registro, após apresentar 176 assinaturas.
 
Barranco já havia afirmado que o candidato definido teria o apoio do Diretório Nacional do PT e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se comprometeu a vir para Mato Grosso participar da campanha. A data da vinda de Lula, no entanto, ainda não foi confirmada.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet