Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Economia

comércio de álcool

Produção irregular e a bagunça tributária deixam setor complicado

A comercialização irregular de álcool, sem um controle rigoroso por parte das autoridades de um modo geral, e a bagunça tributária vigente no país, sobretudo no setor de revenda de combustíveis, estão desestabilizando o segmento, propiciando a concorrência predatória e, sobretudo, elevando os níveis de sonegação.


A avaliação foi feita pelo presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, em Brasília, durante Encontro Nacional do Conselho daquela entidade.

"Temos hoje cinco alíquotas diferentes de ICMS, as quais, ao invés de regular o setor, acabam propiciando um elevado contrabando interno e, consequentemente, uma concorrência desleal e predatória", ponderou Miranda Soares.

Para ele, o arcabouço jurídico tem que ser simplificado urgente, sob pena dos índices de sonegação continuarem aumentando exponencialmente. "As diferentes alíquotas e a elevadíssima carga tributária acabam por incentivar a sonegação e a desestabilizar o mercado, além de gerar incertezas, concorrências predatórios e o surgimento de dezenas de revendedores sem preocupação com o mercado e com a qualidade do produto", salienta.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet