Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Construção

PSDB deve lançar Leitão para disputa do Governo em 2022 caso ele vença suplementar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

PSDB deve lançar Leitão para disputa do Governo em 2022 caso ele vença suplementar
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que definiu de forma unânime a candidatura de Nilson Leitão para a eleição suplementar de Senado, já projeta voos maiores e indicou que o ex-deputdo federal pode ser o nome para a disputa pelo Governo do Estado, em 2022, caso tenha êxito nas urnas no final de abril.


Leia também
Oficializado como candidato, Pivetta diz que irá buscar apoio de Selma


O projeto de ter Leitão fortalecido com a vitória na suplementar e dele deixar a cadeira no Senado para disputar o Governo na próxima eleição, foi informado pelo ex-governador Rogério Salles, um dos maiores líderes tucanos do Estado.

“Estamos começando um projeto. O Nilson vai se eleger senador e não vai ficar só senador. Estamos começando um projeto para conquistar o Governo do Estado de Mato Grosso. Podem escrever isso. Vamos começar devagar, com todas dificuldades, mas vamos vencer este desafio e Mato Grosso vai voltar a ter um Governo que se preocupa com todos”, disse Salles durante convenção do PSDB, que aconteceu em Sinop nesta quinta-feira (12).

O tucano ainda alfinetou as medidas tomadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) para equilibrar as contas do Estado e declarou que Nilson pode ser o futuro o chefe do Executivo que irá resolver o problema financeiro de Mato Grosso, e sem prejudicar o contribuinte.

“Vamos ter um Governo que se preocupa em equilibrar as finanças, mas sem pesar demais na carcunda do contribuinte como está sendo feito hoje. O ajuste fiscal que foi feito na época do Dante, que foi jogado pela janela por desgovernos, vai ser resgatado. O Nilson tem experiência em administrar com seriedade e sem desperdiçar o recurso público. É isso que estamos precisando hoje”, avaliou.

Com bom trânsito com as maiores lideranças do PSDB, como o presidente nacional Bruno Araújo e o governador de São Paulo, João Dória, Leitão deve ser o nome que irá liderar a modernização que o partido tem prometido realizar em Mato Grosso desde o vexame nas eleições de 2018.

Desde que a eleição suplementar foi anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o nome de Leitão recebeu apoio da esmagadora maioria do partido. O ex-governador Pedro Taques chegou a tentar viabilizar a sua candidatura, mas sem a menor chance, só restou a ele deixar a sigla.

Com experiência de oito anos no legislativo federal e oito anos no Executivo, quando foi prefeito de Sinop, o ex-deputado tem se apresentado como o candidato melhor preparado para assumir a vaga que será deixada em breve pela senadora cassada Selma Arruda (PODE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet