Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fará exame

Por precaução, servidora do TCE é internada por suspeita de coronavírus; paciente é asmática

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Por precaução, servidora do TCE é internada por suspeita de coronavírus; paciente é asmática
Uma servidora do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) foi internada na última terça-feira (17), após sofrer uma crise. Conforme o órgão, a mulher é asmática, mas como apresentou sintomas parecidos com o do coronavírus, foi decidido pela realização de um exame para descartar a doença.


Leia mais:
Sem carne nem sabão disponíveis no supermercado, brasileira que vive na Hungria enfrenta quarentena com 4 filhos pequenos
 
Conforme o tribunal, no fim do expediente de terça-feira a Secretaria  Executiva de Gestão de Pessoas (Segep) foi comunicada por uma líder de setor que uma servidora asmática sofreu uma crise e foi encaminhada a um hospital particular, onde encontra-se internada e sob avaliação para testar a infecção pelo novo coronavírus.
 
Após receber a informação, a Segep, considerando as medidas já anunciadas pelo TCE, determinou que todos os servidores que trabalham em contato com a servidora permanecessem em suas residências, atuando de forma remota. O TCE-MT reforça que está suspenso o atendimento ao público externo e foi instituído regime de trabalho remoto especial nos gabinetes e demais unidades administrativas.
 
As sessões do Tribunal Pleno e das Câmaras foram suspensas pelo prazo de 15 dias, mantendo-se inalteradas as sessões virtuais e os prazos processuais, inclusive dos processos não virtuais.
 
Em Mato Grosso, dois casos foram confirmados extraoficialmente, sendo um em Rondonópolis e outro em Cuiabá. Ambos foram submetidos a contraprovas e aguardam a confirmação do resultado. Testes preliminares já deram positivo. Diversos outros são investigados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Grupos de risco
 
Os relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde apontam que alguns grupos e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Entre esses grupos mais vulneráveis e suscetíveis, estão:
  • Idosos
  • Diabéticos
  • Hipertensos
  • Quem tem insuficiência renal crônica
  • Quem tem doença respiratória crônica (como asma)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet