Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EFEITO CORONAVÍRUS

Abrigo de idosos sofre com perda de doações por conta de quarentena; veja como ajudar

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Abrigo de idosos sofre com perda de doações por conta de quarentena; veja como ajudar
O Abrigo Bom Jesus de Cuiabá está fazendo um apelo à sociedade para que as doações não parem, mesmo em tempos de epidemia. Segundo a conselheira e voluntária do abrigo, Márcia Ferreira, as visitas foram suspensas por recomendação do Ministério Público, o que acarretou numa queda na arrecadação de doações.


Leia mais:
Hospital Santa Rosa divulga 38 casos suspeitos do novo Coronavírus; uma pessoa está na UTI

Ao Olhar Direto, Márcia disse que depois da suspensão das visitas, as pessoas pararam de trazer as doações que costumavam trazer diariamente. "Atendendo as orientações do Ministério Público, ficaram suspensas as visitas aos idosos por conta da propagação do vírus. Com isso, as pessoas deixaram de levar suas doações rotineiras e o abrigo recebe muitas doações para sobreviver. Com as visitas suspensas as doações pararam entao nós estamos pedindo a sociedade que se possível faça doações para gente", pede a voluntária. 

Segundo Márcia, a população é a maior responsável pela sobrevivência do abrigo, que não recebe dinheiro público para se manter funcionando. “O Abrigo Bom Jesus de Cuiabá é uma entidade que completa 80 anos neste ano, e foi criada pela Dona Maria Muller quando seu marido, Filinto Muller, era governador de Mato Grosso. Desde então, o abrigo vêm sobrevivendo com doações da população e trabalho de voluntários”, conta.

“Hoje nós temos cerca de 70 idosos no abrigo que foram acolhidos sem ajuda do estado, apenas da sociedade, por isso precisamos que mesmo com as visitas suspensas as doações não parem” pede a voluntária.

Veja lista de produtos para doar ao abrigo e ajudar:

- Gaze
- Álcool 70%
- Pomadas contra assadura
- Pomadas de colágeno 
- Soro fisiológico

Apesar da suspensão das visitas aos idosos, o abrigo continua aberto para receber doações e também realizará a coleta de doadores que não puderem levar até o abrigo.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelos telefones (65) 3644-1706 ou (65) 99647-3064.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet