Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Farmácias, funerárias e outros

Veja lista dos únicos estabelecimentos que ficarão abertos a partir de hoje em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Veja lista dos únicos estabelecimentos que ficarão abertos a partir de hoje em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decretou, no fim da tarde de sexta-feira (20), o fechamento de todo o comércio até pelo menos o próximo dia 5 de abril, como prevenção contra a proliferação do novo coronavírus. Porém, alguns dos estabelecimentos, considerados essenciais, poderão ficar abertos durante o período de quarentena imposto pelo município.


Leia mais:
Prefeito determina fechamento de comércio e suspensão de 100% dos ônibus
 
Entre os estabelecimentos que poderão ficar abertos estão: clinicas médicas e estabelecimento hospitalares, clinicas veterinárias em regime de emergência, supermercados e similares, tais como padarias e açougues, farmácias, funerárias, agencias bancárias, distribuidores de água e gás, serviço de segurança privada, serviço de táxi e aplicativos transporte individual de passageiros, lavanderias e serviços de higienização, lojas de materiais de construção.
 
Aos postos de combustíveis está estipulado o funcionamento de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, sendo vedada a abertura aos domingos e feriados.
 
O decreto determina o fechamento de estabelecimentos como shopping centers, restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, templos, igrejas, academias, clubes e similares, bem como feiras livres e exposições.
 
“Austeridade e seriedade são fundamentais nesse momento. Trabalhamos pautados pela responsabilidade e pelo compromisso. São medidas difíceis, mas essenciais nesse momento em que o isolamento social faz-se necessário. Estamos enfrentando uma situação séria e precisamos do apoio da população. Pedimos que as recomendações de higienização sejam seguidas, que evitem aglomerações e que todos se cuidem”, pondera Pinheiro.
 
Outra determinação é de que, também no período de 23 de março a 5 de abril, os servidores públicos municipais exerçam suas atribuições pelo sistema “home office”. O modelo não se aplica, porém, aos servidores da área fim da Saúde, das áreas de fiscalização das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, além dos ligados a serviços essenciais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet