Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Mauro Mendes vai decretar estado de calamidade pública em Mato Grosso

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Mar 2020 - 18:59

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mauro Mendes vai decretar estado de calamidade pública em Mato Grosso
Mato Grosso entrará em estado de calamidade pública nesta quarta-feira (25). Os detalhes serão editados e divulgados durante reunião com o com o Gabinete de Situação, montado para monitorar a epidemia.

Leia também:
Sétimo caso de coronavírus em MT é de mulher de 32 anos; outros 269 suspeitos

De acordo com a assessoria, o governador decidiu decretar o estado de calamidade como medida para combater o coronavírus no estado e auxiliar os 141 municípios do Estado, que precisam adotar uma série de ações contra a pandemia.

A partir desta decisão, os prefeitos conseguirão mais flexibilidade e menos burocracia para dar cabo das medidas urgentes que a luta contra o coronavírus exige.

“Essa é uma medida que vários estados brasileiros estão fazendo. A partir daí, os municípios poderão adotar as providências cabíveis em cada região”, explicou o governador.

O Governo do Estado já havia decretado situação de emergência em todo o território mato-grossense por 90 dias. A situação é considerada como desastre natural e classificada como epidemia de doença infecciosa viral. 

24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PAGADOR DE IMPOSTOS
    26 Mar 2020 às 15:17

    ESSES IPTUS ESTÃO MUITO ALTOS AS ALIQUOTAS MUITO ALTAS E OS JUROS ABUSIVOS E AINDA PROTESTAM , QUE FALTA DE SENSIBILIDADE ESSES PREFEITOS , SE A DÍVIDA ESTÁ NO IMÓVEL NÃO PODE PROTESTAR ABUSO !!

  • luiz otavio
    26 Mar 2020 às 05:21

    o que o governo do estado pode fazer em Mato grosso?Aparelhar hospitais ,subsidiar produtos de higiene e limpeza e alimentos para os necessitados .Fiscalizar isso

  • Jacqueline
    25 Mar 2020 às 21:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Amorim
    25 Mar 2020 às 17:36

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rosane Ap Freitas
    25 Mar 2020 às 15:22

    Isso é pura burrice as autiridades é que manda deveria ser mais ativo essas doenças sempre existe só que tem uns mais fortes e outros mais fracos pra que ter medo .

  • Celso
    25 Mar 2020 às 13:01

    Isso só serve para continuar a corrupção fazer compras sem licitação e superfaturar para a campanha que se aproxima....totalmente contra..

  • Cleber
    25 Mar 2020 às 12:00

    Servidores públicos só pensam em greve, pedir aumento de salários e criticar e estorvar a vida de quem trabalha! Afff, ou raça inútil.presta um péssimo serviço a sociedade e quer ganhar medalhas de honra da classe política e do povo.

  • Pagadora de Impostos
    25 Mar 2020 às 11:40

    e o iptu altíssimo juros e multas abusivos vereadores e prefeito ainda protesta? abusam demais

  • Elias
    25 Mar 2020 às 10:13

    Meu lembro como se fosse hoje, o senhor com certeza não deve se lembrar, você fazendo a sua campanha, apertando a minha mão e dos meus colegas de profissão e jurando trabalhar em prol do servidor público, prometendo valorização e dignidade à nossa classe, que arriscamos as nossas vidas todos os dias em benefício da sociedade e do bem comum. E hoje, o quê vejo? Foi a primeira vez em 43 anos de idade que me arrependi de ter ajudado a eleger alguém senhor Mauro Mendes. Espero não precisar passar por isso novamente.

  • solange
    25 Mar 2020 às 10:05

    falido sobrevive,falecido não, já era

Sitevip Internet